Thiago Almada diz estar muito contente após os seus primeiros dias como jogador rojiblanco. "Na primeira semana, desfrutei de cada treino. E estou a ver o que é o Atleti".
O argentino explicou as razões pelas quais escolheu vir para Madrid. "A verdade é que era um sonho e pude concretizá-lo. Escolhi-o porque tenho muito carinho pela sua história e tenho vários amigos que jogaram aqui. Não hesitei em nenhum momento".
Reconhece também que o facto de haver compatriotas o ajuda a integrar-se. "Faz muita diferença ter argentinos, é algo muito bom e para nos defendermos faz-nos bem".
Almada, que vestirá o número 11, referiu-se em particular à influência de Ángel Correa e Julián Álvarez na sua chegada. "Ángel contou-me como era o clube e as pessoas daqui. Julián e eu conectámos muito e estamos a conhecer-nos cada vez melhor. Procuramos fazer o melhor juntos".
Por outro lado, o médio está entusiasmado com o projeto. "A verdade é que vieram muitos jovens, estamos muito contentes e com vontade de ficar na história do Atlético de Madrid".
