De acordo com a Telemadrid, o próprio Diego Simeone esteve em contacto direto com o antigo jogador do Vélez Sarsfield, com a intenção de o contratar para a temporada 2025/26.
Substituto natural para Correa
A chegada de Thiago Almada coincide com a recente saída de Angel Correa, que deixou o Atleti para continuar a sua carreira no Tigres, do México. Devido ao seu estilo de jogo e perfil ofensivo, o ex-jogador do Botafogo poderá preencher esse papel com naturalidade, aproveitando a sua capacidade de jogar como médio, extremo ou número 10.
Atualmente, o Atlético de Madrid conta com uma forte presença argentina: Nahuel Molina, Rodrigo De Paul, Juan Musso, Julian Alvarez e o jovem Giuliano Simeone fazem parte do pkantel. No entanto, a saída de Correa e a possível saída de De Paul abrem espaços que o clube está a tentar preencher com jogadores internacionais.
A presença de Almada em França
Depois de ter conquistado a Taça Libertadores da América de 2024 com o Botafogo, Thiago Almada chegou ao Olympique de Lyon, onde em apenas seis meses fez 21 jogos oficiais, marcou dois golos e fez cinco assistências. Apesar do seu bom nível, o clube francês atravessa uma situação financeira complexa, ao ponto de ter sido condenado à despromoção devido às suas dívidas, embora tenha sido finalmente autorizado a competir após um recurso junto da DNCG (Direção Nacional de Controlo de Gestão).
Presente na seleção e futuro no Campeonato do Mundo
A nível internacional, o médio ofensivo de 24 anos continua a ganhar espaço na seleção argentina. Este ano, marcou golos contra o Uruguai e a Colômbia e fez uma assistência importante contra o Chile.
No total, tem quatro golos em 10 jogos pela Albiceleste, e está a emergir como um dos titulares de Lionel Scaloni para o Campeonato do Mundo de 2026.
