O internacional argentino chegou ao Atlético esta semana, vindo do Botafogo, e assinou um contrato até 2030.
Em declarações aos meios de comunicação do Atlético, Almada disse: "Estou muito feliz, muito feliz. Vir para o Atlético era um dos meus sonhos, sonhava com isso há muito tempo, e graças a Deus estou aqui. Tanto empenho, tanto trabalho, tanta felicidade. Todos nós sabemos o que é o Atlético, um dos maiores clubes do mundo, não há mais nada a acrescentar".
Sobre o que as pessoas podem esperar dele, continuou: "Simpático, carismático e, em campo, vou dar tudo pelos meus companheiros e dar o meu coração ao Atleti".
"Para além da história do clube, tenho uma grande relação com Angel Correa. Quando eu era mais novo, ele dava-me sempre camisolas do Atleti. Via todos os jogos e queria sempre que eles ganhassem. Comecei a ficar muito ligado ao clube e sonhava em jogar aqui", contou.
Sobre os jogadores preferidos do Atleti, Almada acrescentou: "Kun (Aguero), Falcao, Niño Torres, Angel (Correa), Luis Suárez... São tantos".
Quanto a Cholo Simeone, disse: "Falei com ele e ele mostrou-me como estava feliz, e eu mostrei-lhe como estava feliz também. Estamos ansiosos por trabalhar juntos".
E um comentário sobre o Metropolitano: "Pelo que vi na televisão, parece ser um público muito bom. Estou ansioso por jogar e conhecer um pouco melhor as pessoas. Era o meu sonho e vou defender a camisola como se fosse o meu último jogo".
O médio argentino, recorde-se, era grande alvo do Benfica para reforçar o miolo da equipa de Bruno Lage, mas optou por rumar à LaLiga.