Tragédia ou sobrevivência para o Celta com o Barça como juiz da despromoção

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tragédia ou sobrevivência para o Celta com o Barça como juiz da despromoção
O Barça procura a 29.ª vitória contra a equipa de Carvalhal
O Barça procura a 29.ª vitória contra a equipa de Carvalhal
AFP/Opta by Stats Perform
Os Balaídos vão ser palco de um jogo decisivo para determinar o futuro imediato do clube de Carlos Carvalhal, que parecia salvo há algumas semanas e que agora tem grandes hipóteses de descer à Segunda Divisão.

O Celta de Vigo dificultou tanto a sua vida que é a segunda equipa com mais probabilidades de ser despromovida à LaLiga 2. O Celta está numa série terrível de resultados, somente com uma vitória nos últimos onze jogos, um drama para uma equipa que parecia estar de olhos postos na Europa entre março e o início de abril. Nada podia estar mais longe da verdade: essa ambiciosa batalha estava reservada a rivais que chegaram muito melhor à reta final do campeonato (como o Girona ou mesmo o Sevilha).

O Barcelona quer terminar a época 2022/23 da melhor forma possível, com uma vitória que pode condenar os galegos. As contas são claras e o que acontecer no José Zorrilla, onde Real Valladolid e Getafe lutarão pela manutenção, será fundamental para todos os mencionados e para o resto das equipas envolvidas (Valência, Almería e Cádiz, que têm muito mais chances de permanecer na elite). A derrota pode ser suficiente para o Celtos, mas três pontos acabariam com a agonia.

Classificação atual
Flashscore

Xavi Hernández confirmou em conferência de imprensa quais são as intenções da sua equipa e, como já tinha dito, deixou de fora Sergio Busquets e Jordi Alba. Por outro lado, como prova de que quer vencer, disse que Marc-André Ter Stegen será titular e também não escondeu que o Barça Atlétic poderá beneficiar da despromoção do Celta, uma vez que o Celta B, que também é candidato à subida à segunda divisão, ficará automaticamente fora da luta.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Flashscore

Para além dos dois capitães, Ronald Araújo, Pedri González e Alejandro Balde, três jogadores muito regulares nos onzes do treinador, não estarão disponíveis para o jogo. Para os anfitriões, no entanto, há duas ausências certas: Agustín Marchesín e Joseph Aidoo. O guarda-redes era titular até ter sofrido uma grave lesão que interrompeu a sua época em Vigo, mas está de fora há meses, enquanto o defesa, por outro lado, entrou de baixa há alguns dias e era titular indiscutível.

Pode acompanhar o jogo no Flashscore