Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um português no onze ideal de estrangeiros da LaLiga, segundo as pontuações Flashscore

Bellingham, MVP indiscutível
Bellingham, MVP indiscutívelAFP / Flashscore
O algoritmo estabelece uma pontuação para cada jornada e, após um terço da competição, esta seria o melhor onze com base no desempenho oferecido até agora na LaLiga. Aqueles que jogaram menos de metade dos jogos são deixados de fora.
O melhor onze de estrangeiros no primeiro terço da Liga espanhola
O melhor onze de estrangeiros no primeiro terço da Liga espanholaFlashscore

Guarda-redes

Stole Dimitrievski (Macedónia do Norte) - Rayo Vallecano

É uma figura-chave na equipa do sul de Madrid, embora pareça que não vai renovar o seu contrato (expira a 30 de junho de 2024). Os sete golos que sofreu contra o Atleti já fazem parte do passado, como ficou patente no Santiago Bernabéu, onde teve de intervir em algumas ocasiões para manter o 0-0. O macedónio tem cinco jogos sem sofrer golos.

Defesa

Germán Pezzella (Argentina) - Real Betis

Esta é a sua terceira temporada consecutiva no clube sevilhano e está cada vez mais consolidado no plantel. Além disso, a seleção albiceleste conseguiu corrigir, ao que parece, seu problema com as expulsões (três cartões vermelhos seguidos na temporada passada, uma verdadeira desvantagem para qualquer equipa).

Jules Koundé (França) - Barcelona

Dá a sensação de não estar no seu melhor momento. No entanto, o Flashscore recompensa o bom papel coletivo e já marcou um golo. A questão dos cartões amarelos é bastante penalizadora e o francês, que foi um pouco visado contra o Deportivo Alaves, ainda não recebeu nenhum.

João Cancelo (Portugal) - Barcelona

O português está a corresponder às expectativas: esperava-se que tivesse a profundidade que sempre o caracterizou e já abriu a conta de golos e assistências. O lugar no flanco direito está praticamente garantido e tornou-se um jogador transcendental para o treinador catalão.

As estatísticas de João Cancelo
As estatísticas de João CanceloFlashscore

Daley Blind (Países Baixos) - Girona

Apesar de estar a jogar como defesa central (e muito bem), até porque já perdeu a velocidade, tem condições suficientes para jogar no lado esquerdo e é, entre os que podem jogar aí, aquele que está a fazer melhor. Jogou no Ajax, no Manchester United e no Bayern de Munique, uma trajetória ao alcance de muito poucos.

Meio-campo

Ivan Rakitic (Croácia) - Sevilha

Uma das estrelas do clássico contra o Real Betis, Rakitic esteve envolvido em três dos golos marcados pelo Sevilha, que ainda precisa de encontrar o caminho das vitórias. Pelo meio a tanta mediocridade, o médio, um dos líderes do balneário, destaca-se em momentos importantes.

Jude Bellingham (Inglaterra) - Real Madrid

Estrela indiscutível da competição até este momento, é também o melhor dos recém-contratados. É também, nem mais nem menos, do que o atual melhor marcador (10 golos) e tem um desempenho muito acima da lógica. Ninguém poderia prever uma chegada tão triunfal e o antigo jogador do Borussia Dortmund impôs-se em tempo recorde.

Bellingham soma e segue no Real Madrid
Bellingham soma e segue no Real MadridFlashscore

Takefusa Kubo (Japão) - Real Sociedad

Grande parte do sucesso da equipa de San Sebastián tem a ver com a magia e a verticalidade do jogador japonês, que encontrou a sua melhor forma sob as ordens de Imanol Alguacil. Já não é uma surpresa para ninguém, porque mostrou há meses o contributo que pode dar. Está a caminho de melhorar os números de 2022/23, embora esteja a passar por uma pequena seca de golos.

Yangel Herrera (Venezuela) - Girona

Está a desempenhar um papel muito importante sob o comando de Míchel Sánchez e está entre os melhores marcadores da equipa. Algo fundamental no seu caso é o facto de ter continuidade, ao contrário do que acontecia no passado devido a lesões. Foi decisivo, por exemplo, na visita ao Sevilha e no jogo contra o Celta de Vigo.

Atacante

Antoine Griezmann (França) - Atlético de Madrid

É um dos jogadores mais experientes da LaLiga e é o jogador mais desequilibrador de uma equipa que aspira a estar entre os candidatos ao título, porque tem as ferramentas para o fazer. Já apontou oito golos e é mais do que capaz de ultrapassar os 15 da época passada, embora lhe seja mais difícil fazer o mesmo no capítulo das assistências (fez 15 e tem apenas uma).

Sávio Moreira (Brasil) - Girona

Quase ninguém o conhecia antes de aterrar na Catalunha e agora é um dos nomes mais falados. Foi fundamental na primeira eliminatória da Copa d'El Rey e está a ser transcendental no campeonato. A sua grande carta de apresentação na Europa, porque no PSV Eindhoven jogou muito pouco, vai fazer com que tenha uma boa mão-cheia de candidatos no próximo mercado (pertence ao Grupo City).