Camisola do Getafe eleita a mais bonita da Primeira Divisão para os adepto de LaLiga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Camisola do Getafe eleita a mais bonita da Primeira Divisão para os adepto de LaLiga
A maioria dos votantes da LaLiga "apaixonou-se" pela camisola do Getafe
A maioria dos votantes da LaLiga "apaixonou-se" pela camisola do Getafe
Getafe CF
Os azuis e brancos venceram um duelo direto com o Celta de Vigo, que ficou em segundo lugar por uma pequena margem.

Há alguns dias, LaLiga abriu uma sondagem para os adeptos escolherem a sua camisola preferida. Sempre que se realiza uma votação pública em que qualquer pessoa pode participar, e especialmente quando é gratuita, há sempre espaço para surpresas. Os clubes com maior massa adepta partiam, a priori, de uma posição de certo privilégio, uma premissa que, neste caso, estava longe de ser cumprida. O Getafe saiu vencedor.

O principal rival da equipa madrilena foi o Celta, pelo que o público parece ter uma certa preferência pelo azul. A verdade é que o azul claro é muito mais simbólico devido ao centenário do clube galego, daí que a versão atual tenha "uma série de elementos carregados de simbolismo e história", como diz a equipa dos Balaídos no seu próprio site. É provável, de facto, que seja reavaliada num futuro muito distante. Cerca de 200 votos fizeram pender a balança.

Ambos chegaram aos 36.000 votos, um número que não tem nada a ver com o resto. O Real Madrid fecha o pódio e mal ultrapassa as 2.000 unidades, enquanto apenas quatro outros membros atingem os quatro dígitos (Maiorca, Barcelona, Real Sociedad, Cádiz e Osasuna). Pela mesma ordem, os referidos clubes foram colocados nesta peculiar classificação; Real Betis e Unión Deportiva Las Palmas fecham o simbólico top 10.

Na segunda metade da tabela, o Valência lidera a partir do décimo primeiro lugar, embora tenha vencido o Athletic Club Bilbao por uma margem muito pequena (679 a 643), dinâmica que se repete noutras "batalhas". Atlético de Madrid, Sevilha, Granada, Rayo Vallecano e Villarreal evitam a zona vermelha, que é ocupada pelos restantes três (Almería, Deportivo Alavés e Girona). A equipa de Montilivi é, portanto, a pior classificada.