A defesa tem sido uma fonte constante de dores de cabeça para uma equipa do Real Madrid que, determinada a não contratar no inverno, corre o risco de sofrer um revés devido a lesões, ao calendário e ao duplo confronto com o Manchester City no play-off da Liga dos Campeões.
A ausência de Militão (lesionado até ao final da época com uma rotura do músculo cruzado) era já um enorme problema para a equipa técnica. O defesa brasileiro estava a recuperar de uma rutura dos ligamentos cruzados do outro joelho. Estava a entrar no ritmo de jogo quando voltou a romper.
David Alaba está agora disponível e procura voltar ao seu melhor. O austríaco entrou como suplente em alguns jogos. No entanto, Carlo Ancelotti está a optar por Raúl Ascencio (que por vezes também joga a lateral-direito) ou mesmo por Tchouaméni.
A lesão de Rüdiger preocupa o Real Madrid, que tentou contratar Leny Yoro, atual defesa-central do United, na janela de verão. Vítor Reis, recentemente contratado ao City, era visto como outra alternativa. Agora, Castello Lukeba, do Leipizig, foi associado a uma transferência para o Chamartin no próximo verão. No inverno, como é frequente, não haverá contratações.