Alguns adeptos insultaram Kubo e Barrenetxea quando estes aqueciam para a segunda parte no Mestalla. Ambos entraram em campo ao mesmo tempo, pouco depois da hora de jogo, e não conseguiram inverter a situação e evitar a derrota da equipa basca.
"Chineses, abram os olhos! Chineses, vocês são chineses!", gritavam na direção do japonês.
As coisas não melhoraram quando se tratava do jogador nascido em Donostia: "Etarra, filho da mãe, vai pôr bombas" ou "Depois vai viver à custa de Espanha". Estas foram apenas algumas das coisas que o jogador teve de ouvir antes de entrar em campo.
Declaração do Valência
O Valência C.F. manifesta publicamente o seu repúdio e condenação pelos insultos de que foram alvo alguns jogadores da Real Sociedad durante o aquecimento na linha lateral do jogo de domingo no Camp de Mestalla.
Embora se trate de uma situação isolada e não generalizada, este tipo de comportamento é inaceitável e não tem lugar nos estádios de futebol nem na sociedade. Os insultos de alguns não representam os valores do valencianismo, nem ofuscam o comportamento exemplar e a garra da grande maioria dos nossos adeptos.
O clube condena toda e qualquer manifestação de ódio e coloca-se à disposição das autoridades para o que for necessário. Em caso de identificação dos mesmos, o clube adotará as medidas correspondentes, aplicando uma severa sanção disciplinar que poderá levar à expulsão do Camp de Mestalla.