"Esta sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, o Valência CF começou a escrever uma nova página na sua história com o reinício das obras do Nou Mestalla, um estádio que será um símbolo de orgulho e modernidade para o clube e para a cidade de Valência", começa por dizer o extenso comunicado, publicado no seu site, através do qual o clube deu a notícia.
No comunicado, é possível sentir a emoção com que os habitantes da cidade de Turia receberam a boa notícia. E não é de admirar, uma vez que não viam qualquer movimento desde 25 de fevereiro de 2009, o dia em que o projeto foi paralisado, na enorme massa de betão que ficou a meio da construção.
16 anos que, embora tenham sido muito longos, permitirão que o templo valenciano seja inaugurado no verão de 2027 com tecnologias e comodidades impensáveis na primeira década do século XXI. Além disso, depois de ver a abordagem global adoptada pelo novo Santiago Bernabéu, o Valência também está a optar por um local capaz de gerar lucros 365 dias por ano, e não apenas quando há um jogo.
"Tornar-se-á um espaço de referência em termos de desporto, lazer e entretenimento", afirma o clube mediterrânico. "A nossa futura casa terá um grande impacto na vida de Valência e dos seus cidadãos. Terá uma importante oferta de entretenimento 365 dias por ano (restaurantes experienciais, lazer, megastore, museu, auditório...), tornando-se assim um enclave transcendental, vibrante e inovador para os nossos adeptos", acrescenta.