Os ânimos exaltaram-se no Valladolid, ameaçado de despromoção, quando o defesa Luis Pérez teve de ser contido pelo defesa-central Eray Comert, quando pareceu tentar agredir outro colega de equipa, Juanmi Latasa, no banco.
"O Real Valladolid gostaria de expressar a sua forte condenação do incidente de hoje no banco de suplentes", afirmou o clube em comunicado.
"Lamentamos profundamente a imagem oferecida pelos nossos jogadores. A frustração a que a situação desportiva nos está a conduzir a todos deve ser transformada em mais empenho, melhor atitude e melhor desempenho, nunca em divisão e confronto", acrescentou o Valladolid.
"Por isso, em defesa da imagem do clube e em respeito pelos restantes companheiros e, sobretudo, pelos nossos adeptos, o Real Valladolid vai aplicar o nosso Regulamento Geral de Disciplina a ambos os jogadores", anunciou o emblema epsanhol.
O incidente ocorreu aos 66 minutos do jogo em casa contra o Getafe, com o Valladolid a perder por três golos e a jogar com 10 homens, depois de Mario Martin ter recebido um cartão vermelho direto nos descontos da primeira parte.
As imagens da transmissão da DAZN mostraram os jogadores a discutir durante mais de um minuto, sentados no banco de suplentes, até que Pérez atacou o seu companheiro de equipa, com uma série de socos, tendo de ser contido por Comert, que estava sentado entre os dois.
O vídeo mostra Pérez a sair do banco e a dirigir-se para o balneário pouco depois, antes do português Domingos Duarte marcar o quarto golo do Getafe para selar a vitória e aproximar o Valladolid da despromoção, a oito jornadas do fim.
O Valladolid está em 20.º lugar na classificação da LaLiga, com 16 pontos, 14 pontos atrás do 17.º , o Alavés.