Víctor Valdepeñas foi a grande surpresa no onze apresentado por Xabi Alonso em Mendizorroza. De facto, tornou-se o primeiro jogador do Castilla a estrear-se pela equipa principal sob o comando do técnico de Tolosa.
O madrileno realizou uma excelente exibição. E a verdade é que não tinha tarefa fácil, dada a pressão com que o Real Madrid enfrentava o Alavés. Após duas derrotas seguidas, frente ao Celta e ao Manchester City, da vitória do Barcelona sobre o Osasuna e com o treinador numa situação delicada, só a vitória interessava.
E assim foi, embora com sofrimento. Valdepeñas foi ganhando confiança com o decorrer dos minutos e destacou-se por um corte a Rebbach, depois de o argelino ter recuperado a bola a Rüdiger, ao minuto 18.
"A única em que falhou"
O jovem da formação não destoou, como reconheceu o seu treinador no final do encontro. "Dou-lhe os parabéns pela excelente estreia, esteve muito seguro num dia tão especial como é a estreia pelo Madrid".
O único reparo que se pode fazer é na jogada do golo do Alavés, embora seja importante referir que, apesar de Carlos Vicente se ter escapado, é Rüdiger quem quebra o fora de jogo. "Na única em que Valdepeñas falhou, aproveitaram com o Carlos Vicente", referiu Xabi Alonso.
Víctor Valdepeñas foi substituído ao minuto 78 por Dean Huijsen e agora deverá jogar também frente ao Talavera esta quarta-feira, na Taça do Rei.
