O avançado neerlandês, que na época passada esteve emprestado ao Girona, onde mostrou a sua qualidade a espaços, disputando 35 jogos oficiais e marcando apenas três golos, não tinha lugar na equipa de Marcelino García Toral. Pelo menos, não como titular. Algo que parece que o Valencia lhe pode oferecer.
A negociação para a sua transferência de La Cerámica para Mestalla foi fechada no sábado antes do Troféu Naranja e logo pela manhã Arnaut Danjuma apresentou-se nas instalações de Paterna para realizar o exame médico. Se tudo correr bem, assinará o seu contrato com o clube che.

Sem sorte no Villarreal
Danjuma não teve sorte no Villarreal. Na sua primeira época, marcou 10 golos em apenas 23 jogos, mas a partir da seguinte o seu rendimento caiu. Em janeiro de 2023, foi emprestado ao Tottenham, onde só marcou um golo. O mesmo que no Everton, onde jogou na época seguinte já completa. E embora tenha começado a última marcando dois golos nos três primeiros jogos como groguet, foi novamente emprestado, desta vez a um Girona que ia disputar a Liga dos Campeões. Também não correu bem.
Agora vai tentar no Valencia, onde Corberán acredita que poderá tirar um bom rendimento.