O mercado continua a decorrer. Já estamos quase em julho e os rumores continuam a rondar a Cerâmica. Primeiro, Álex Baena (23), que se despediu dos adeptos do Villarreal com uma mensagem sentida nas redes sociais, foi associado ao Atlético de Madrid. Os "rojiblancos" querem o jogador e o jogador quer ser "rojiblanco".
A operação ultrapassaria os 60 milhões de euros - entre o pagamento da cláusula mais variáveis-, um valor importante que ajudará o submarino amarelo a reforçar-se para a próxima época, na qual, além disso, jogará a Liga dos Campeões - Espanha manteve as cinco quotas.
A segunda transferência que vai gerar receitas para o Villarreal é a de Thierno Barry. O Everton, que aceitou a saída de Dominic Calvert Lewin a custo zero - depois de não renovar o seu contrato - procura um avançado e Barry encaixa perfeitamente no que a equipa técnica pretende.
Os ingleses vão pagar os 40 milhões que o Villarreal está a pedir. As duas vendas ultrapassarão os 100 milhões de euros, num mercado mais do que positivo para a equipa de Marcelino.
Em termos de renovações ou contratações, o Villarreal confirmou a renovação de Carlos Romero, que regressa por empréstimo ao Espanhol.