Os comandados de Marcelino, que já não podem oferecer a Liga dos Campeões como atrativo, pois não têm hipóteses de continuar em prova, tal como na Taça, pretendem reforçar a equipa com o seu talento para aumentarem as possibilidades de regressar à principal competição europeia na próxima época.
O agente de Echeverri, Enzo Montepaone, confirmou-o. "São duas as equipas que querem o Claudio. O Girona é a opção mais concreta, mas não podemos descartar o Villarreal".
Ao jogador, o que realmente agradaria, já que não tem espaço no City, seria regressar à Argentina e jogar no River Plate. No entanto, a intenção do conjunto orientado por Guardiola é que se adapte o mais rapidamente possível ao futebol europeu. E nada melhor do que fazê-lo no Girona, que pertence ao City Group e já tem experiência a desenvolver jovens talentos. Veja-se o exemplo de Savinho. Ou o caso atual de Vitor Reis.

No entanto, o Diablito não parece estar muito convencido em transferir-se para o conjunto catalão, que já tentou garantir a sua cedência no verão, mas não o conseguiu devido à preferência do médio-ofensivo em rumar ao Leverkusen. Agora, a oportunidade volta a surgir após o seu rendimento abaixo do esperado na Alemanha, mas resta saber quem terá a última palavra sobre o seu futuro.
