Vinicius denuncia, em vídeo devastador, o racismo de que é alvo: "Isto não é futebol, é desumano"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vinicius denuncia, em vídeo devastador, o racismo de que é alvo: "Isto não é futebol, é desumano"

Vinicius tem sido alvo de insultos racistas desde que chegou a Espanha
Vinicius tem sido alvo de insultos racistas desde que chegou a EspanhaAFP
O próprio jogador já o anunciou várias vezes. Não vai parar de dançar nem de lutar contra o racismo. Após 24 horas muito intensas, Vinicius Júnior carregou na sua conta do Instagram um vídeo ilustrativo, em que compila vários dos insultos racistas de que tem sido alvo nos diferentes campos de futebol espanhóis nos últimos tempos.

Vinicius Júnior acompanha as imagens com uma mensagem igualmente enfática.

"Cada jogo fora de casa é uma surpresa desagradável. E foram muitas nesta temporada. Desejos de morte, boneco enforcado, muitos gritos criminosos.... Está tudo registado", diz o extremo brasileiro.

"Mas o discurso recai sempre em 'casos isolados', 'um adepto'. Não, não são casos isolados. São episódios contínuos espalhados por várias cidades de Espanha (e até num programa de televisão)", denuncia.

"A prova está no vídeo. Agora eu pergunto: quantos desses racistas tiveram nomes e fotos expostos em sites? Respondo para facilitar: zero. Nenhum para contar uma história triste ou fazer aquelas desculpas públicas falsas", diz Vinícius Júnior.

"O que é preciso para criminalizar esta gente ? E punir desportivamente os clubes? Porque é que os patrocinadores não são pagos pela LaLiga? As televisões não se dão ao trabalho de transmitir esta barbaridade todos os fins-de-semana?", questiona o extremo do Real Madrid.

"O problema é muito grave e os comunicados já não funcionam. Nem me culpam para justificar atos criminosos. Isso não é futebol, é desumano", conclui Vinicius .