Mais

Vinicius Júnior, expulso contra o Valência: "Peço desculpa a todos e agradeço à minha equipa"

Vinicius Júnior depois de ser expulso com o Valência
Vinicius Júnior depois de ser expulso com o ValênciaAITOR ALCALDE/Getty Images via AFP

O craque do Real Madrid, Vinícius Júnior, expressou os seus remorsos depois de ter sido expulso em casa do Valência, após ter agredido o guarda-redes adversário. Mais um episódio lamentável na ainda curta carreira do brasileiro

Recorde as incidências da partida

Na sequência de uma provocação do guarda-redes do Valência, Dimitrievski, o árbitro César Soto Grado mostrou a Vinicius Junior um vermelho direto, depois de este ter agredido o seu rival.

O brasileiro enfrenta agora uma suspensão de vários jogos. O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, anunciou a sua intenção de apresentar uma queixa formal a este respeito.

"Vamos recorrer, não creio que haja um castigo para ele. Não achamos que tenha sido cartão vermelho", disse o treinador italiano, que elogiou a reação da sua equipa.

Apesar de estarem em desvantagem numérica, os Blancos deram a volta ao jogo nos instantes finais, graças aos golos de Luka Modric e Jude Bellingham, resultando num triunfo que lhes permitiu chegar à liderança do campeonato.

Após a reviravolta, o avançado brasileiro, recentemente galardoado com o prémio The Best FIFA, pediu desculpas publicamente através de uma mensagem na plataforma X. "Peço desculpa a todos e agradeço à minha equipa", escreveu Vinicius Júnior, celebrando a façanha final.