Com a conquista no prêmio The Best, da FIFA, em cerimónia realizada em Doha, no Catar, Vinicius Junior entrou para a seleta galeria de ídolos do futebol brasileiro, como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Romário, Rivaldo e Kaká, todos eles vencedores do prémio de Melhor do Mundo.
Na última temporada europeia, Vini Jr. foi campeão da LaLiga e da Liga dos Campeões, marcando um dos golos da vitória merengue sobre o Borussia Dortmund por 2-0, na final, em Wembley.

Vinicius já havia marcado o golo do título do Real Madrid noutra final da Liga dos Campeões, a de 2022, contra o Liverpool. O brasileiro terminou a temporada que o consagrou como melhor do mundo com 35 participações em golos. Foram 24 tentos e 11 assistências em 39 jogos.
Já na atual temporada, Vini já possui 14 golos e sete assistências em 21 partidas, além dos títulos da Supertaça da Europa e da Taça Intercontinental.
Como espinha atravessada na garganta, o internacional brasileiro perdeu a Bola de Ouro para Rodri, acabando por ficar em 2.º lugar.