Mais

Vinicius Júnior processado por "perturbação da paz" após festa de aniversário

Vinicius Júnior, internacional brasileiro do Real Madrid
Vinicius Júnior, internacional brasileiro do Real MadridKen Asakura / AFLO / Profimedia

O avançado do Real Madrid, Vinicius Junior, foi acusado num tribunal brasileiro de "perturbação da paz" durante uma festa que organizou no Rio de Janeiro para celebrar o seu aniversário, confirmaram fontes oficiais esta quarta-feira, noticia a EFE.

O caso está a ser investigado pelo Tribunal Penal Especial do Rio de Janeiro, que é responsável pela análise da prática de delitos menores. O tribunal baseia-se numa queixa apresentada por um vizinho próximo do local onde Vinicius Júnior celebrou o seu 25.º aniversário, entre 19 e 21 de julho.

Vinicius Junior denunciado por perturbação do sossego

De acordo com a queixa, citada pelo jornal O Globo, a festa, que teve lugar numa propriedade de luxo dedicada à realização de grandes eventos, como casamentos e eventos empresariais, causou muito barulho e perturbou o sossego da vizinhança.

O autor da denúncia afirmou que chamou a Polícia Militar, que chegou ao local e constatou que o volume de decibéis estava muito alto e pediu para que os frequentadores diminuíssem o barulho.

Vinicius Júnior e os seus convidados acataram as ordens dos agentes, mas, quando estes abandonaram o local, voltaram à situação anterior.

Quais as sanções a que Vinicius Junior está sujeito

Fontes da Justiça do Rio de Janeiro informaram que a audiência preliminar do caso será realizada em 6 de novembro.

De acordo com a legislação brasileira, a "perturbação do sossego" é punível com pena de prisão, de 15 dias a três meses, ou multa.

Na festa de aniversário de Vinicius Júnior, que contou com a presença de mais de 500 pessoas, estiveram também presentes o médio francês Eduardo Camavinga, companheiro de equipa no Real Madrid, e outras personalidades do mundo do espetáculo.