Mais

Vinicius reencontra o Valência, o seu rival preferido ao lado do Osasuna

Vinicius em treino com o Real Madrid.
Vinicius em treino com o Real Madrid.PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Vinicius Júnior volta a defrontar o Valência, o rival da LaLiga que mais golos marcou na sua carreira, juntamente com o Osasuna (um total de oito golos), segundo dados Opta. Este jogo será especial para os dois clubes e, claro, para ele.

Acompanhe as incidências da partida

O Real Madrid tem a oportunidade ideal para assumir provisoriamente a liderança e aumentar a diferença para cinco pontos em relação ao Barcelona. O local, Mestalla, tem sido infernal para os merengues ao longo da história; no entanto, o sentimento é diferente devido ao contexto - a memória das vítimas do DANA e a homenagem sincera feita pelo clube merengue no Santiago Bernabéu. Além disso, a equipa da casa é a penúltima classificada e está num momento muito mau.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

O jogo desta sexta-feira (20:00) é também marcado pela estreia de Carlos Corberan e pelo regresso de Vinicius ao estádio da Avenida de Suècia, onde sofreu alguns insultos racistas e foi expulso durante o jogo de 21 de maio de 2023. Quase um ano mais tarde, a 2 de março de 2024, a estrela brasileira regressou em grande estilo, marcando dois golos e alcançando a pontuação mais elevada de todos os que jogaram nessa ocasião (7,9 pontos de acordo com as classificações do Flashscore).

Por outro lado, vale a pena notar que o antigo jogador do Flamengo marcou mais dois golos na "manita" a 11 de novembro de 2023, quando o Valência foi derrotado por 5-1 no Santiago Bernabéu. Se forem tidos em conta todos os confrontos diretos, o registo de golos é de oito golos em 10 jogos (juntamente com o Osasuna, o seu melhor registo contra o mesmo adversário na competição).

Os números de Vini
Os números de ViniFlashscore

Vini Jr. esteve ausente contra o Sevilha devido a uma acumulação de cartões amarelos. Entre as férias recentes e esta situação, o talentoso extremo teve muito tempo para descansar. Uma lesão no tendão esquerdo obrigou-o a parar entre o final de novembro e o início de dezembro, pelo que só conseguiu completar os 90 minutos em duas ocasiões - contra a Atalanta e o Pachuca - durante o último mês de 2024.