Mais

Vitor Roque usa Vini Jr. como exemplo: "Ele não teve uma vida fácil quando chegou"

Vitor Roque está emprestado ao Betis
Vitor Roque está emprestado ao BetisLaLiga
O avançado do Betis, Vitor Roque, admite que houve alturas em que se arrependeu da sua transferência para o Barcelona.

Vitor Roque está emprestado ao Betis esta temporada pelo Barcelona, onde chegou em janeiro passado vindo do Athletico Paranaense.

"O preço que foi pago por mim gerou pressão, um investimento muito elevado nos últimos anos e não estava totalmente preparado para ajudar a equipa como queria", recordou numa entrevista à ESPN.

"Gostaria de ter tido tempo para me habituar aos jogadores e ao clube, mas as coisas não correram como eu gostaria... E é com isso que estou a aprender", acrescentou.

Os números de Vitor Roque
Os números de Vitor RoqueFlashscore

"Cheguei ao Barcelona muito feliz por realizar um sonho de infância, que era sempre estar lá, viver aqueles momentos na Liga dos Campeões, vestir aquela camisola... Queria muito que tudo corresse bem. Passei por um período muito difícil no Barcelona. Quando não se está feliz e não se está confiante, as coisas não correm bem", lembrou ainda.

O avançado, que chegou a ser associado ao Sporting no mercado de verão, acabou por continuar na LaLiga, apesar de ter pensado em regressar ao país natal.

"Sim, já pensei em voltar para o Brasil. A pressão no futebol é muito grande. Mas é preciso seguir em frente, ter força mental e trabalhar com muita humildade para que as coisas deem certo. Às vezes, os meus representantes usam Vinicius como exemplo de perseverança e luta. Ele não teve uma vida fácil quando chegou e hoje está a colher os frutos. Estou muito feliz por ele estar a viver este grande momento, porque ele merece", concluiu o avançado que esta época apontou cinco golos em 19 jogos pela formação de Sevilha.