Mais

Xabi Alonso antevê Real Oviedo e reencontro com Cazorla: "Como futebolista é excecional"

Xabi Alonso fala em conferência de imprensa
Xabi Alonso fala em conferência de imprensaFoto por JAVIER SORIANO / AFP

Xabi Alonso, treinador do Real Madrid, enfrenta a sua primeira visita oficial à frente do conjunto merengue. E fá-lo no lar de um recém-promovido, o Real Oviedo, que sonha com surpreender perante os seus adeptos.

Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro

O técnico sabe que o 1-0 frente ao Osasuna foi tão eficaz como insuficiente. A sua equipa mal teve pré-época e evidenciou que ainda está longe do melhor nível, um pico de forma e rendimento ao qual aspiram aproximar-se com o passar das semanas. Este domingo (20:30), no Carlos Tartiere, os blancos enfrentam uma partida que deveria traduzir-se em três pontos, dada a enorme diferença entre as duas equipas.

Análise ao Oviedo: "Para o Oviedo será um jogo especial porque regressa à LaLiga e no primeiro jogo (em casa) vamos nós. Queremos continuar a crescer e ser competitivos fora de casa, dar um bom nível. É a linha que queremos marcar, mesmo sendo apenas a terceira semana de trabalho".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Início de Franco Mastantuono: "Vi-o bem, teve um bom impacto e entrou com energia. Tem opções de poder jogar, como todos. Acho que pode jogar tanto na última linha como no meio. No River jogou como 10 e foi-se adaptando um pouco à ala. Tem essa mobilidade e essa capacidade de associação. Ele gosta disso, não só da jogada individual. Provavelmente não como duplo pivô, mas sim um pouco mais adiantado".

Reencontro com Santi Cazorla: "Não falei com ele porque estive a preparar a partida, não tanto em temas sociais. Tenho uma recordação espetacular dele, como jogador e companheiro. Fez-se um grande balneário no Europeu de 2008. As pessoas têm-lhe muito carinho e é muito respeitado. Como futebolista é excecional. É uma referência no Oviedo. Amanhã falaremos".

Conversa com Rodrygo

Futuro de Rodrygo Goes: "A minha etapa começou agora. Todas as decisões de jogar e de fazer o onze são minhas, única e exclusivamente. Valorizo-as com o staff. Falo com muitos jogadores e também já o fiz com o Rodrygo, claro".

Vinicius Júnior: "Todos são importantes e conto com todos. As estatísticas agora devem ser vistas com cautela. Qualquer um pode ser importante na equipa. Tem boa predisposição, como os restantes".

Marcador de livres diretos: "Há jogadores com muita qualidade, como Franco, Kylian Mbappé, Arda Guler ou Trent Alexander-Arnold. Ainda não conseguimos trabalhar isso. Temos bastantes opções".

Mercado de transferências: "Estou contente com o plantel que temos, mas é preciso estar sempre preparado".

Jude Bellingham: "No 4-3-3 pode encaixar bastante bem. Sou um pouco ingénuo e sei que vamos ter de conviver com lesões. Ninguém vai jogar todos os minutos, todos vão rodar".

Desenho tático: "Claro que falei com eles sobre isso. Com poucos jogos tens muito pouca informação. Há perfis para jogar com diferentes sistemas. Podemos ter essa flexibilidade".

Distância em relação ao Barcelona: "Não me preocupa isso, só o nosso nível, como estamos e como podemos melhorar".

Kylian Mbappé: "Tento ajudá-lo, que a equipa o ajude e que ele também ajude. Ele é fundamental pelo peso que tem. Vai ser uma das chaves da temporada".