Mais

Xabi Alonso conta com Mbappé e atira: "Somos contra jogar em Miami porque adultera a competição"

Xabi Alonso
Xabi AlonsoReal Madrid

O Real Madrid defronta o Getafe este domingo, num novo teste de fogo para o líder da LaLiga. Xabi Alonso falou desse jogo, que enfrenta com as lesões recentes de Ceballos e Huijsen, e de mais nomes próprios na conferência de imprensa que antecedeu mais um dérbi madrileno. E, claro, sobre o jogo entre o Barça e o Villarreal em Miami, assunto do momento em Espanha.

Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro

Getafe: "Uma equipa muito competitiva, com um treinador que sabe trabalhar bem com os seus jogadores. É sempre um jogo muito exigente lá".

Jogar em Miami: "A minha opinião é a mesma de há dois meses. Somos contra, porque adultera a competição. Não houve unanimidade de todos, não houve consulta. Os protestos (dos jogadores) são positivos porque esse sentimento é partilhado por todos os clubes. Se todos estiverem a favor, avança-se, mas não é o caso, não há unanimidade".

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Paragem imposta pelos jogadores: "A resposta é a mesma. As decisões que têm de ser tomadas para que isso não aconteça provavelmente cabem a outras pessoas, mas a nossa opinião é a mesma".

Nível de Asencio: "Raúl tem uma grande capacidade de antecipação, de poderio nos duelos, e quanto mais eficaz for e melhor souber utilizar, melhor, é uma grande qualidade. No Mundial, podem acontecer os erros que cometeu, mas desde então tem jogado a um bom nível, é fiável quando tem de jogar na ala ou no eixo, tem essa flexibilidade. Também o vejo como defesa-central direito com muitas qualidades numa defesa a três, e depois tem um carácter competitivo como produto de Valdebebas. As más sensações do Mundial de Clubes já ficaram para trás. É um jogador fiável e disponível a qualquer momento".

Recuperação de Mendy e possível defesa a 5: "É positivo que esteja e que não haja recaídas, mas abre-nos outra possibilidade, outra variante que já utilizámos e que certamente voltaremos a utilizar no futuro".

Bloco de jogos complicados: "O bloco seguinte é sempre o mais complicado. Temos uma semana limpa, sem jogos, mas queremos continuar a dar passos em frente na Liga e na Liga dos Campeões. Queremos ter um bom rendimento em ambas, mas não olhamos para além do Getafe, um adversário exigente, fora de casa, onde temos sido constantes e fiáveis, mas não podemos confiar porque cada adversário está bem preparado".

Mais uma lesão de Ceballos: "Conhecia perfeitamente o Dani e o que ele nos está a dar é o que eu pensava que podia dar. Para amanhã não está, mas esperamos tê-lo em breve. Eu tinha muito claro o que o Dani nos podia dar e o tipo de jogador que é, com a sua forma de entender o futebol e de se associar. Vamos ver se para quarta-feira pode chegar".

Mbappé recuperado: "Está bem e pode ser titular".

Del Bosque disse que, por vezes, eras demasiado transparente: "Tenho muito apreço e carinho pelo Vicente, que esteve nesta cadeira muitos mais anos do que eu. Estou a começar e espero poder continuar a melhorar. Escuto com muita atenção tudo o que o Vicente diz".

Possíveis saídas de Endrick e Gonzalo Garcia: "Neste momento, isso não está na minha cabeça nem aconteceu. Ambos estão preparados para jogar numa posição em que a concorrência é muito boa".

Bellingham: "Jude está a treinar há mais tempo, a preparar-se desde que recuperou da operação ao ombro. Precisamos do melhor Jude, vejo-o com vontade de desfrutar e ajudar a equipa, de mostrar o grandíssimo jogador que é, precisamos dele. Com mais tempo, está mais bem preparado".