Xabi Alonso preferiu não se comprometer na comparação entre Mbappé e Cristiano Ronaldo.
"O Kylian está a caminho de fazer história no Real Madrid, pela ambição que transmite, está entre os eleitos, o dia a dia é muito positivo, quer ter influência nos outros e isso partilha com o Cristiano. Está num grande momento", afirmou.
E acrescentou: "Ambos são excecionais, históricos, tivemos a sorte de contar com eles. Cristiano é Cristiano e Kylian é Kylian".
Também comentou a possibilidade de colocar Militão como lateral: "É uma opção, frente ao Senegal com o Brasil jogou muito bem nessa posição. Tal como o Fede, tem essa capacidade atlética e é muito competitivo. Faz-me lembrar um pouco o Pepe, que rende em qualquer posição porque é extremamente competitivo".
Exigência
O treinador natural de Tolosa comentou o seu estado de espírito atual.
"Estou bem, obrigado, sei onde estou e a exigência que o clube tem. É preciso ter a serenidade necessária e focar no essencial. Ter autocrítica, mas não te martirizares demasiado. Pensar em melhorar, estar com os jogadores e construir algo que valha a pena", afirmou.
Por outro lado, mostrou confiança na recuperação dos jogadores lesionados: "Estamos a trabalhar para que recuperem. Vamos ter boas notícias a curto prazo. É preciso saber conviver com isso".
Xabi Alonso referiu-se ainda ao caso Vinícius: "Está num bom momento, tanto pessoal como profissional, jogou muito bem em San Mamés. Dá muita vitalidade à equipa e é fundamental tê-lo assim, com esse estado de espírito".
