Mais

Xabi Alonso: "Fico com muitas coisas boas de Vinícius, o resto depois falaremos"

Xabi Alonso, treinador do Real Madrid
Xabi Alonso, treinador do Real MadridJAVIER SORIANO / AFP

O treinador do Real Madrid, Xabi Alonso, explicou a tensão com Lamine Yamal. "Não sei se a equipa estava extra motivada por Lamine, mas a equipa estava motivada. Porque sabíamos o que significava a vitória. Estou muito contente pelos rapazes porque precisavam dessa sensação de vencer um jogo grande. Saímos muito satisfeitos porque houve uma ligação muito boa com o Bernabéu, que transmitiu uma energia impressionante. A ligação com o público é fundamental e senti isso".

Recorde as incidências da partida

Xabi Alonso voltou a ser questionado sobre a confusão no final do encontro.

"No final foi a tensão do momento, estes desentendimentos sempre aconteceram, não só neste jogo. Não é preciso assustar-se com esse confronto saudável, e eu vejo-o assim", afirmou.

Além disso, explicou o desagrado de Vinícius após a substituição: "Fico com muitas coisas boas do Vini. Não quero perder o foco do que é importante, mas são coisas que vamos falar. O Vini contribuiu muito, tal como os restantes jogadores. É uma vitória merecida e diria que curta porque criámos muito. Vai permitir-nos recuperar a sensação de equipa competitiva em jogos grandes. O resto falaremos. Existem diferentes personalidades nos plantéis e é preciso compreendê-las. Agora vamos desfrutar e depois falarei com ele, claro".

Importância extra

Xabi Alonso, como é lógico, celebrou a vitória branca no Clássico.

"Isto tem uma importância extra. Sabemos que é cedo e que ainda há muito para lutar, mas queríamos ter boas sensações e para o futuro precisamos de muito do que fizemos hoje frente ao Barcelona", afirmou.

Além disso, explicou o alívio da vitória: "Só sentia o peso da importância do jogo, porque o triunfo é muito bom para crescermos e termos boas sensações. Estávamos focados no que tínhamos a curto prazo e preparávamos cada jogo como se fosse o mais importante. Sabemos a transcendência e as consequências de um Clássico, que são mais fortes do que com outros adversários, mas não devemos regozijar-nos demasiado. É preciso desfrutar e seguir".