Mais

Xabi Alonso mantém a decisão de não apostar em Vinicius Junior a titular no Real Madrid

Xabi Alonso em conferência de imprensa
Xabi Alonso em conferência de imprensaAlberto Gardin / Zuma Press / Profimedia

O treinador do Real Madrid, Xabi Alonso, manteve a sua decisão de deixar o extremo brasileiro Vinicius Jr. de fora da equipa titular, insistindo que todos os jogadores devem lutar pelo seu lugar, apesar dos feitos heróicos do Jogador do Ano da FIFA saído do banco.

No domingo passado, Vinicius Júnior entrou em campo como suplente para ajudar o Real Madrid a vencer o Oviedo por 3-0, dando uma assistência para o segundo golo de Mbappé, antes de marcar ele próprio.

O Real Madrid partilha a liderança da LaLiga com outras quatro equipas, depois de ter vencido os dois primeiros jogos, o que prepara o confronto de sábado com o Maiorca, que está em 16.º lugar, com um ponto em dois jogos.

Quando questionado sobre o impacto de ter um jogador tão importante no banco, Xabi Alonso não se intimidou.

"No balneário, o mais importante é que todos estejam dispostos a contribuir, seja dentro ou fora de campo", disse em conferência de imprensa, esta sexta-feira.

"Acreditar realmente nisso é fundamental. E aqui, toda a gente acredita", explicou.

O técnico do Real Madrid elogiou a resposta do brasileiro. "Estou muito contente com o Vini. Contra o Oviedo, mostrou que pode ter um grande impacto saindo do banco. Estamos apenas a começar... e ele vai ser fundamental", afirmou.

Xavi Alonso também apoiou Rodrygo, que substituiu Vinicius na ala esquerda pela primeira vez desde o confronto do Mundial de Clubes contra o Al Hilal, em junho.

"Ele tem dado o seu melhor em diferentes posições. Já jogou como nove e até como 10. Mas acho que a ala esquerda é uma posição muito boa para ele", disse Xabi Alonso.

No entanto, o espanhol não revelou se Rodrygo voltará a ser titular à frente de Vinicius neste fim de semana.

"Não seria muito inteligente da minha parte dizer o que vou fazer, colocá-lo como titular ou na ala esquerda novamente", concluiu Xabi Alonso: "Veremos amanhã."

Siga o Real Madrid - Maiorca no Flashscore