Xabi Alonso: "O calendário é exigente e é difícil manter sempre a energia"

Xabi Alonso, treinador do Real Madrid
Xabi Alonso, treinador do Real MadridURBANANDSPORT / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

O treinador do Real Madrid, Xabi Alonso, falou na antevisão do duelo antecipado da 19.ª jornada frente ao Athletic Bilbao, esta quarta-feira às 18:00.

Siga o Athletic Bilbao - Real Madrid no Flashscore

Jogo de amanhã: "É um clássico da LaLiga. Há sempre um grande ambiente em San Mamés, é preciso jogar com muita energia e concentração".

O que é preciso melhorar: "Preocupa-nos a forma como podemos quebrar esta sequência, de vencer fora de casa".

Palavras de Kroos: "Tem muita experiência e já viveu muitas situações no Real Madrid. Isto são processos, momentos, e o importante é como os enfrentamos. Tenho total confiança na equipa".

Bellingham: "Vejo-o todos os dias e está bem, com vontade. Partilha a frustração por não estarmos a conseguir bons resultados. A exigência aqui é máxima e o Bellingham tem consciência disso".

Mercado de inverno: "Não são questões para mim. O meu trabalho é preparar o jogo de amanhã. Ainda há muitos pontos em disputa, tudo pode mudar. Tem-nos custado fora de casa, mas acredito que amanhã podemos conseguir (vencer)".

Lugar em risco?: "Voltei a falar com o presidente e as conversas decorreram num tom positivo".

Complementaridade de Güler e Bellingham: "Depois dos jogos com o Barça e o Valência, a equipa perdeu um pouco de qualidade no jogo e de energia. Podem jogar juntos. Já o fizeram e voltarão a fazê-lo".

Expectativas em relação aos jogadores: "Mudaram. Vamos aprendendo e ajustando. Não é uma fotografia estática, é algo dinâmico. Os jogos vão mostrando o que os jogadores estão a fazer bem e o que pode ser melhorado".

Gonzalo: "Teve um grande desempenho no Mundial e agora não está a ter todos os minutos que talvez merecesse. O Gonzalo é muito inteligente, sabe onde está. Está sempre pronto e precisamos dele".

Atitude dos jogadores: "O calendário é exigente e é difícil manter sempre a energia. Mas podemos melhorar".

Ausência de Araujo por motivos de saúde mental: "É importante respeitar as necessidades dos jogadores. Não são máquinas. Se tomaram essa decisão para o bem do rapaz, parece-me lógico".

Rodrygo: "É preciso confiar nele. Ninguém duvida da sua qualidade. É um jovem com boa atitude e predisposição. Precisa de um bom feeling com o golo, de um bom jogo, para quebrar esta sequência".

Mbappé goleador: "Já leva uma época completa em Madrid e nestes três meses o seu rendimento individual tem sido muito bom, ajudando bastante a equipa. Mas não são só os golos, faz outras coisas fundamentais e importantes no dia a dia".