Recorde as incidências da partida
Xabi Alonso acredita que a lesão de Éder Militão teve impacto no resultado.
"Desde o início, com a lesão de Militão, tivemos dificuldades em recuperar e as coisas não correram como desejávamos. São apenas três pontos e ainda falta muito para terminar a Liga. Na quarta-feira temos nova oportunidade para reagir na Champions", afirmou.
O treinador do Real Madrid considera que o contratempo do brasileiro alterou o plano para o encontro: "Preparámos o jogo para pressionar contra um adversário forte e a lesão de Militao baralhou-nos os planos. Custou-nos a reagir. Compreendemos a frustração dos adeptos e na quarta-feira temos de mostrar outra atitude".
Xabi Alonso também foi questionado sobre o futuro: "Estamos todos juntos e sabemos que ainda há muito pela frente. É preciso olhar em frente e estamos conscientes da exigência deste clube. Temos de continuar e na quarta-feira temos a oportunidade de dar a volta".
E foi diretamente interrogado se teme perder o cargo caso o Real Madrid seja derrotado pelo City: "Disputamos três pontos na Champions e é isso que está em jogo".
Arbitragem
O treinador do Real Madrid também criticou a atuação do árbitro: "As decisões do árbitro deixaram-nos desorientados. Nem os avisava, nem nada. Não gostei da atuação do árbitro. Hoje, a arbitragem não me agradou".
Por outro lado, assumiu a necessidade de corrigir: "É responsabilidade de todos. Temos de aceitar que cada jogo é importante e só perdemos três pontos, mas é preciso continuar".
E abordou ainda a falta de intensidade: "Todos assumimos a culpa, temos de lidar com a responsabilidade que nos cabe e não devemos pensar demasiado a longo prazo. A situação está complicada devido às lesões e veremos como será na quarta-feira".
