Xabi Alonso pede reação ao Real Madrid após tropeço inesperado frente ao Celta

Xabi Alonso, treinador do Real Madrid
Xabi Alonso, treinador do Real MadridALBERTO GARDIN / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

O treinador do Real Madrid, Xabi Alonso, pediu à sua equipa que recupere rapidamente depois da dolorosa derrota frente ao Celta de Vigo no passado domingo, antes do confronto com o Manchester City na Liga dos Campeões.

Recorde as incidências da partida

Os merengues venceram apenas dois dos últimos sete jogos em todas as competições e foram derrotados por 2-0 em casa pelo Celta na Liga, ficando a quatro pontos do líder Barcelona.

O Real Madrid terminou o encontro com nove jogadores, depois dos cartões vermelhos mostrados a Fran Garcia e Álvaro Carreras, antes do duelo com o City de Pep Guardiola na Europa, esta quarta-feira.

"Estamos todos revoltados, evidentemente não foi o jogo que queríamos, nem o resultado que desejávamos. Temos de tentar virar a página o mais depressa possível. São apenas três pontos", afirmou Alonso aos jornalistas no Bernabéu.

"Temos o jogo da Liga dos Campeões frente ao City para reagir e tirar este sabor amargo da boca", prosseguiu.

A equipa de Alonso tem tido dificuldades em encontrar a melhor forma nas últimas semanas, o que levou a especulações sobre o seu futuro no clube na imprensa espanhola. Questionado se estava a jogar pelo seu futuro frente ao City, o treinador espanhol garantiu que apenas os pontos estavam em causa.

"Estamos a disputar três pontos na Liga dos Campeões, numa competição em que estamos bem posicionados, e é por isso que jogamos. Mas queremos jogar bem, queremos fazer um bom jogo, queremos mostrar que conseguimos jogar muito melhor do que hoje. Sabemos disso" acrescentou Alonso.