Mais

Xavi: "A equipa fez um grande trabalho físico contra um Alavés muito duro"

Xavi Hernández, treinador do Barcelona
Xavi Hernández, treinador do BarcelonaAFP
O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, falou aos meios de comunicação após a difícil vitória do Barça por 2-1 sobre o Alavés. Lewandwoski, depois de várias críticas, conseguiu elevar o seu nível e marcou dois golos.

Recorde as incidências da partida

O Barcelona conseguiu três vitórias em três jogos em Montjuic contra um Alavés difícil. A equipa de Vitória, de facto, assumiu a liderança após apenas 20 segundos, com um golo de Samu. Mais tarde, na segunda parte, Lewandowski, primeiro de cabeça e depois de grande penalidade, permitiu a reviravolta dos blaugranas, que continuam em terceiro lugar na LaLiga.

Xavi, após o jogo, deu as suas impressões. O treinador do Barcelona estava satisfeito com o resultado e, em particular, com a reação da equipa na segunda parte.

Erros: "Posicionalmente, não estivemos mal. Estivemos mal nas transições, nos turnovers. Depois do intervalo, estivemos muito bem e fizemos uma boa meia hora. Melhorámos um pouco. Não estamos no nosso melhor momento e saímos de um jogo que estava a ser difícil. Mostrámos muita coragem".

Perdas: "Jogámos bem abertos e tentámos ficar no meio campo adversário. Uma perda de Gündogan e uma transição. É aí que eles são letais. Perdemos muitos pontos por causa das nossas prendas. Também podia ter acontecido hoje. A equipa não está no seu melhor neste momento. A pausa vai ser boa para refletirmos".

Intervalo: "Estávamos a sofrer a meio e mudámos".

Lewandowski: "O Robert trabalha, tem personalidade, tem liderança. Marcou o penálti que nos deu os três pontos. A equipa fez um grande trabalho físico contra um Alavés muito duro".

Melhoria: "Para mim é claro que vamos melhorar. Estou muito otimista. Esta equipa fez grandes jogos. Houve uma pequena melhoria, mas temos de continuar".