Acompanhe aqui as incidências do encontro
Assim foi a conferência de imprensa do treinador blaugrana.
Jogo com o Girona: "Estamos ansiosos, é vital. A confiança (do Girona) é enorme, temos de os felicitar, a época deles é magnífica, estão a um nível extraordinário, ao nível da Liga dos Campeões. A intensidade vai ser elevada. Procuram a superioridade ofensiva por dentro, têm bons alas, um avançado de grande nível. É uma época excecional para o Girona. Vai ser um jogo complicado para nós".
Vingança: "Não há um desafio com o Míchel, mas há uma vingança futebolística da primeira volta. Eles foram muito fortes em muitos momentos. Não nos adaptámos bem, não defendemos bem na área. Eles são dinâmicos, têm jogo associativo, têm confiança. Não se trata de um desafio pessoal, mas sim de uma equipa".

Erros: "Cometemos erros em situações que analisámos e que têm de ser ajustadas. Mas eles têm a capacidade de fazer estragos por dentro, por fora, com remates de fora da área, são uma grande equipa".
Saída de Eric Garcia: "Saiu por causa do fair-play financeiro, eu não queria. As circunstâncias são as que são. A ideia é que ele regresse, queremos que ele regresse. Quando se fala com o Éric, tem a sensação de estar mais liberto. É preciso ser muito forte mentalmente para atuar num clube como o Barça".
Vitor Roque: "Pode estar disponível amanhã. Quanto ao futuro, faltam cinco jogos. Falaremos no final da época".
Segundo lugar: "Penso que o Girona vai entrar em campo com a mentalidade de ganhar para ficar em segundo lugar e não vai mudar a sua mentalidade apesar do resultado do Atlético. Não creio que isso mude a mentalidade deles para competir amanhã".
Época do Girona: "É um orgulho para o futebol catalão o facto de o Girona estar na Liga dos Campeões e ter sido também candidato ao título. A sua época tem sido excecional e o seu nível tem sido fantástico".
Plantel do adversário: "Numa equipa grande, o contexto muda. A pressão de jogar no Barcelona não é a mesma que no Girona, é mais fácil lá. É óbvio, vimos isso em diferentes jogadores. Eles têm jogadores de alto nível, sim".
Contratação de médio centro: "Não é altura de falar de futuros, estamos a disputar o segundo lugar. Falta um mês e é altura de pensar nos jogadores que temos para nos dar o segundo lugar".
Lewandowski: "Ele tem de perceber se as críticas vêm do treinador. Damos muito valor a Lewandowski e quanto ao futuro, decidiremos no final da época".
Araújo: "O futebol é um jogo de erros. Muitas vezes ele salvou-nos, guiou-nos. São situações pontuais, não creio que seja por causa do contrato".
Fermin: "É uma grande descoberta. Vimo-lo num par de treinos e gostámos dele. É do nível do Barça. É uma irrupção importante, é dinâmico, tem chegada à área. Estou orgulhoso dele, tem tido um grande rendimento".
Pedri: "Esta época quase nunca tivemos quatro ou cinco médios disponíveis. Ele está pronto para competir, está recuperado".