Acompanhe aqui o encontro
"A renovação está feita. Chegámos a um acordo há dias e será anunciado em breve". Com esta frase, o treinador natural de Terrassa anunciou a continuidade na equipa principal até 2025.
Esta é uma notícia positiva para os Culés, que desejam que Xavi continue ao leme nesta etapa em que já conquistou títulos como a Liga e a Supertaça de Espanha, mas que ainda tem a Liga dos Campeões pendente.
"Sinto-me apoiado pelo presidente, quando houve momentos maus foi quando me senti mais próximo do presidente. Sinto-me muito forte e confiante. Estamos num bom momento, mas não podemos parar de trabalhar para o manter", disse, sabendo que o mais difícil é manter o alto nível demonstrado pelos seus jogadores.
Depois de uma estreia espetacular contra o Antuérpia, com goleada e uma grande exibição de João Félix, é preciso mudar de mentalidade para receber o Celta e continuar a pressionar o Real Madrid, líder do campeonato: "Se ganharmos amanhã, vamos pressionar o Real Madrid, é isso que podemos fazer. É sempre importante ser líder".
Quanto ao adversário deste sábado, Xavi considera que "tem menos pontos do que merece. Benítez é um treinador muito experiente. No ano passado foi difícil para nós e esperamos conseguir a vitória, sentindo-nos bem em casa, onde se está a gerar um bom ambiente".
Para vencer os galegos, a chave será "abrir o campo, temos de jogar no espaço para ultrapassar a linha de cinco defesas, mas também atacar por dentro, ter variações".

O momento de João Félix
Não hesitou em elogiar João Félix, como outros. "Estamos muito contentes, ele está feliz e a divertir-se.É um jogador de equipa muito bom e, entre as linhas, pode ser mais um médio. Sempre teve talento. É solidário com o grupo e faz a diferença. Espero que marque mais golos e assistências, mas não vai deixar de trabalhar como está a fazer", comentou.

O bom nível do português tem complicado bastante a escolha dos titulares, aquele bendito problema que todos os treinadores querem. E Xavi não é diferente. "Estou muito contente com estes jogadores. Lamine, Rafa (Raphinha), Ferran. Há uma carga física muito importante que exige uma intensidade tremenda, por isso há muitas mudanças. Precisamos de jogadores frescos. Haverá sempre um mínimo de duas rotações na equipa por jogo, de certeza".
