Xavi avisa Barcelona: "Busquets sem substituto natural, precisamos de uma contratação de topo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Xavi avisa Barcelona: "Busquets sem substituto natural, precisamos de uma contratação de topo"
Xavi e Busquets em Camp Nou
Xavi e Busquets em Camp Nou
AFP
O planeamento da próxima época já começou em Barcelona. O clube blaugrana, que conquistou a LaLiga após quase quatro anos de espera, terá de reforçar o plantel com a saída de dois jogadores emblemáticos: Jordi Alba e Sergio Busquets decidiram terminar a sua passagem pelos culés.

A principal preocupação de Xavi, à medida que a temporada se aproxima do fim, é a sucessão de Sergio Busquets. O médio, um virtuoso na distribuição da bola, decidiu não renovar o contrato com a sua equipa preferida.

Enquanto se aguarda o seu futuro - Busquets tem em cima da mesa uma proposta dos Estados Unidos e outra da Arábia Saudita -, Xavi não tem dúvidas de que a zona do médio-defensivo é uma das áreas do plantel que quer consolidar .

"Este ano diria que começou uma nova fase, mas não tenho a sensação de uma mudança geracional. Fizemos uma mudança ou evolução natural. Busquets não tem um substituto natural e é por isso que precisamos de uma contratação de topo neste mercado", disse na conferência de imprensa antes do jogo contra o Maiorca.

Os números de Busquets na LaLiga
Flashscore

Nesta altura, há mais dúvidas do que respostas no Barcelona. A equipa vai mudar de estádio (enquanto o Camp Nou é remodelado), as renovações ainda não podem ser feitas devido ao Fair-Play Financeiro e, além disso, as novas contratações não se consolidaram quando o clube quer regressar ao topo da Europa.

"A minha sensação é que não vai ser fácil. Sentimos o Camp Nou muito perto de nós, na nossa casa, confortável... Temos de mudar para outra casa e torná-la nossa, precisamos das pessoas. Vai ser um ano complicado sem a nossa casa. Com a ilusão que existe, penso que será em Montjuïc. Que os adeptos tenham em conta que precisamos muito deles", acrescentou.

Xavi, pelo menos, esclareceu uma das incógnitas do Barça: Jules Koundé, que tinha pedido uma mudança de posição, desmentiu os rumores que o ligavam a uma saída do clube. Hernandez, seguindo os passos do francês, também aproveitou a oportunidade para evitar mais polémicas.

"Já disse que não haveria qualquer problema com Koundé... por mais que eu diga, vocês continuam a escrever que há um problema e vão continuar... não há qualquer problema, nem um só. Tivemos uma conversa muito boa, saudável, é uma peça fundamental", explicou.