Mais

Xavi com opção de continuar como treinador do Barcelona "se ganhar um título"

Xavi, no treino da passada quinta-feira
Xavi, no treino da passada quinta-feiraFC Barcelona
Apesar de Xavi (44 anos) ter decidido não continuar como treinador do Barcelona a partir da próxima época, há várias vozes no clube que não excluem a hipótese de dar um passo atrás, sobretudo, se ganhar um título.

O Barcelona ainda está vivo na LaLiga e na Liga dos Campeões. É verdade que está a uma distância considerável do líder Real Madrid, a oito pontos, mas sabe que ainda tem de os defrontar no Bernabéu. Nas competições europeias, os catalães têm o Paris SG pela frente.

De qualquer forma, Joan Laporta acredita que há uma hipótese de conquistar pelo menos um dos títulos em jogo e não voltar para casa de mãos vazias. E se acabar por levantar um troféu importante, porque é que Xavi não quereria continuar ao leme da equipa blaugrana?

"Ele tomou uma decisão, mas às vezes é preciso reconsiderar. Se ganharmos um título, gostaria que Xavi continuasse", revelou Laporta no seu recém-lançado podcast, produzido pela Barça Studios e disponível no Spotify.

Para reafirmar a sua crença nessa possibilidade e, no processo, encorajar os culés, Laporta acredita que há boas hipóteses de ganhar e de fazer duvidar o seu ainda treinador. "Vamos lutar até ao fim".

Barcelona ainda acredita no título
Barcelona ainda acredita no títuloFlashscore