Barcelona tem pressa em fechar a renovação de Pau Cubarsí

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona tem pressa em fechar a renovação de Pau Cubarsí

Pau Cubarsí, durante o jogo contra o Maiorca
Pau Cubarsí, durante o jogo contra o MaiorcaProfimedia
O Barcelona tem pressa em fechar a renovação de Pau Cubarsí, o defesa-central que correspondeu à confiança de Xavi, mostrando que está pronto para liderar a defesa aos 17 anos.

A sua entrada na equipa principal foi impressionante. Da mesma geração de Lamine Yamal, com o mesmo talento do extremo, o Barça, tal como fez com o internacional sénior, quer fixar o jogador natural de Girona.

A fórmula é a mesma de Yamal: um contrato oficial até cumprir 18 anos e depois uma extensão de cinco anos já acordada, como indica o Mundo Deportivo, com uma cláusula de rescisão de mil milhões de euros .

Araujo, De Jong e Cubarsi, da esquerda para a direita
Araujo, De Jong e Cubarsi, da esquerda para a direitaFC Barcelona

A proposta já está na mesa do agente de Cubarsí, jogador que se tornou um dos olhos dos favoritos dos adeptos azulgrana, que entoaram o seu nome em várias ocasiões durante o jogo contra o Maiorca, na sexta-feira. O seu nível está sempre a crescer, seja como defesa central ou como lateral, e isso fez aumentar o seu preço.

A sua saída, neste momento, e tal como a de muitos jovens jogadores na órbita da equipa principal, está fixada em 10 milhões. Não é isso que preocupa o Barça, mas sim o salário que poderá pedir à medida que se for afirmando na elite ou mesmo, como aconteceu com Yamal, for convocado pela seleção principal.