Recorde as principais incidências da partida
"O Girona tem muito mérito pelo que está a fazer. Estão a liderar. Têm sete pontos de vantagem sobre nós e isso é bem merecido. Foi um jogo equilibrado. Se o Barça tivesse ganho, também diríamos que é justo. Penso que rematámos 31 vezes. Talvez os erros na defesa nos tenham afetado. Eles têm uma grande equipa e uma grande abordagem", começou por dizer Xavi Hernández, analisando o jogo.
"O primeiro golo foi uma transição em que não ajustámos bem a pressão alta. Tivemos oportunidades para marcar o primeiro golo, mas eles foram mais eficazes. Foi assim que o jogo se desenrolou", sustentou.
O jogador blaugrana não escondeu que a derrota foi um golpe duro, mas encarou-a pelo lado positivo: "É um golpe duro porque tínhamos a esperança de ficar a dois (pontos do Real Madrid) e a um (do Girona). Esta é a nossa realidade. Este é um Barça em construção. A construção tem isso. Dá-se um passo atrás para dar dois passos em frente. Hoje (ontem) tivemos um mau resultado, mas não é um jogo mau para o Barça. No ano passado também sofremos um revés, mas ganhámos dois títulos", explicou.

Elogios ao adversário
"É a melhor equipa que vi até agora. São erros, mas temos de melhorar. No outro dia não sofremos golos contra o Atleti e hoje (ontem) sofremos quatro. Isto é futebol", disse Xavi sobre a equipa que defrontou.
Por outro lado, indicou que é altura de contar com o Girona como candidato a lutar pela LaLiga: "Não fizemos um mau jogo, é um golpe duro para nós e parabéns ao Girona, que já não é uma surpresa, é um candidato ao título", afirmou.
"Estamos a ser marcados pela nossa eficácia. Agora temos de continuar a trabalhar. Não fizemos um mau jogo, mas o Girona aproveitou bem os seus momentos", insistiu.