Mais

Xavi não se arrepende da decisão de sair no final da época: "Não vai mudar"

Xavi na sala de imprensa
Xavi na sala de imprensaFC Barcelona
Xavi Hernández compareceu antes do jogo contra o Granada para falar sobre o rival, o estado de alguns jogadores e se, agora que a calma e os bons resultados voltaram, se arrepende da sua decisão de sair no final da temporada.

Acompanhe as principais incidências da partida

Granada: "Melhorou a sua agressividade, podemos imaginar um jogo com um Granada em bloco baixo. Precisam de pontos, mas melhoraram, estão a precisar e têm muito em jogo. É um adversário que tem competido com todos os rivais desde a chegada de Medina".

Pedido de demissão: "Acho que fui muito claro, nada tem de mudar. A decisão foi acertada, o clube precisava de uma mudança de dinâmica e de direção. Não estou concentrado em mais nada para além do jogo de amanhã, não estou a pensar em Vigo ou no Nápoles. O resto não muda nada, a decisão é clara".

Vítor Roque: "Já disse que não vou falar mais de árbitros. Com toda a delicadeza do mundo, não lhe vou responder"

Ter Stegen: "É um jogador fundamental, um dos capitães e líderes do plantel. Estou muito contente com o Iñaki (Peña), que mostrou que é um guarda-redes do Barça. Mas estou muito feliz pelo Marc, que é um jogador fundamental para o grupo".

Possível saída de Sergi Roberto: "A minha recomendação ao clube é que ele renove o seu contrato. É um jogador muito importante para a equipa, tanto no balneário como no campo. Ajudou-nos muito. A minha recomendação é esta, mas estas são decisões pessoais que cada um tem de sentir e decidir".

Cartão azul: "Penso que temos de o experimentar. A FIFA tem razão em experimentar as coisas. Se funcionar bem, mais uma ferramenta para o futebol.

Cubarsi: "Vai ter o mesmo papel, penso que tem vindo a ganhar a titularidade e a confiança dos colegas e da nossa equipa. Neste momento, é um jogador muito importante na saída de bola, nos duelos, mas o Iñigo também. A vantagem agora é que temos a possibilidade de dosear jogadores, é essencial ter várias opções no banco".

Relação com Deco: "É uma amizade. Mesmo que não esteja a acompanhar a próxima época, vou tentar ajudar dando a minha opinião. Sinto-me mais motivado sabendo que tenho cada vez menos tempo de trabalho".

Pau Víctor: "É um jogador polivalente, capaz de jogar nas três posições da frente, que sabe avançar, que tem golo, que é inteligente e que está num grande momento de forma. Ainda não se estreou, mas está pronto".

Lamine Yamal e Raphinha: "São compatíveis, ambos podem jogar por dentro. A recuperação do Rafa é uma óptima notícia".

Recuperação de Gavi: "Está a correr muito bem, melhor do que o esperado. Está a fazer uma recuperação exemplar, exemplar, perfeita. Está feliz, está a aceitar a situação, vejo-o muito envolvido com o grupo. Apesar de não estar em campo, é uma pessoa muito importante para o grupo".