Xavi queixa-se do calendário apertado: "Não temos praticamente tempo para descansar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi queixa-se do calendário apertado: "Não temos praticamente tempo para descansar"

Xavi, treinador do Barcelona
Xavi, treinador do BarcelonaFC Barcelona
Xavi Hernández, sem querer usar isso como desculpa, voltou a queixar-se do calendário e do pouco descanso que os seus jogadores vão ter, uma vez que têm de disputar o seu jogo da Liga este sábado.

Acompanhe as principais incidências da partida

Depois de ter disputado a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em Milão, o treinador blaugrana gostaria de ter tido pelo menos mais um dia para se preparar em melhores condições para o regresso à LaLiga.

"Não temos praticamente tempo para descansar. Teria sido muito melhor disputar o jogo no domingo ou na segunda-feira É uma altura para os melhores jogadores jogarem. Vamos fazer algumas alterações, mas não muitas. Queremos ganhar este jogo e achamos que é muito importante para o resto da época", admitiu.

Nesse sentido, Xavi acredita que a equipa não pode "falhar mais em casa. Se ganharmos, dormimos no segundo lugar e colocamos mais pressão sobre o Girona e o Real Madrid, que jogam mais tarde. Não estamos a atirar a toalha ao chão pelo título da LaLiga, embora saibamos que é muito difícil".

Os últimos duelos entre Barcelona e Getafe
Os últimos duelos entre Barcelona e GetafeFlashscore

" O Getafe não é defensivo"

O técnico do emblema blaugrana não hesitou em destacar as virtudes do Getafe e do seu treinador, um Bordalás de quem diz que dá "um desempenho extraordinário às suas equipas, com uma agressividade bem compreendida".

Para Xavi, o adversário não é de modo algum defensivo: "É uma equipa corajosa, que pressiona alto, com uma linha defensiva muito alta. Temos de sair bem desta pressão e estar organizados na defesa, porque é uma equipa muito vertical, que ganha as segundas bolas. Não creio que o Getafe vá sair e fechar-se na defesa".