Xavi: "Se ganharmos a La Liga não vai ser bom, vai ser a melhor"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi: "Se ganharmos a La Liga não vai ser bom, vai ser a melhor"

Xavi Hernández na conferência de imprensa antes do jogo com o Rayo Vallecano
Xavi Hernández na conferência de imprensa antes do jogo com o Rayo VallecanoAFP
No meio da polémica e do debate em torno das suas declarações após o empate (0-0) em Getafe, Xavi Hernández voltou esta terça-feira a comparecer numa conferência de imprensa, na véspera de defrontar o Rayo Vallecano, em Madrid. Com 11 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o treinador do Barcelona prefere ser cauteloso em relação à conquista do título e ao calendário, mas acredita que os adeptos vão apreciá-lo quando este for alcançado.

As dificuldades do Rayo: "O jogo de amanhã é complicado. Sei que é um cliché, mas é um campo complicado, mais pequeno do que o normal. É a equipa mais intensa, mais pesada do campeonato, no bom sentido. Criamos poucas oportunidades. Ainda não os vencemos. Esta equipa é uma rocha".

O jogo: "Penso que compreendemos bem a nossa filosofia, o nosso modelo de jogo. É isto que procuramos e amanhã vai ser difícil para nós. Ter a bola vai ser difícil. Não prevejo um jogo brilhante da nossa equipa".

Relvado em Vallecas: "Espero que tenha o tamanho certo e jogar às 22 horas (21:00 em Lisboa) é bom para nós".

Valorização do título: "Penso que sim. Quando se vê as pessoas em Camp Nou, que sabem das dificuldades que tivemos no clube.... Ainda nada foi conquistado. Se ganharmos esta Liga, não será bom, será a melhor".

Continuidade: "Tenho mais um ano de contrato. Temos estado a falar. Temos uma relação muito boa. Não vai haver qualquer tipo de problema."

Siga aqui as incidências do Rayo Vallecano-Barcelona

O jardineiro: "Faz-me rir. Isto não é de agora. Não vou parar. Mais vale ser jardineiro do que outra coisa. Encaro-o como uma piada. E é assim que as coisas são. Que me chamem isso durante muitos anos. Eu não vou parar. Daqui a uns anos estaremos a pôr as mãos na cabeça a dizer 'quando não havia tempo efetivo', 'quando podiam regar a relva ou pô-la alta', etc.".

Messi: "São hipóteses que não contemplamos neste momento. Gosto de falar de Leo, mas não é o momento certo".

Distância do Real Madrid: "Estou de acordo com Ancelotti. Ele tem toda a razão. Essa não é a diferença real e o facto de estarmos 11 pontos à frente deles é um grande elogio para nós".

O título será valorizado? "Compreendo todas as circunstâncias. Cada um trata dos seus interesses. O nosso objectivo é a La Liga, sobretudo depois de termos perdido a Liga dos Campeões. Penso que os adeptos do Barcelona vão valorizar muito esta Liga se a ganharmos."

Recorde defensivo: "Não penso em recordes. Não penso em nove golos, nem nada disso. Aliás, já nos qualificámos para a Liga dos Campeões a oito jogos do fim. Lembrem-se do ano passado. São estas as comparações."

Ter Stegen, um dos pontos fortes do Barça esta época
Ter Stegen, um dos pontos fortes do Barça esta épocaAFP

Ter Stegen: "Eu diria que, neste momento, ele é o melhor guarda-redes do mundo. Ainda mais para o que queremos. Para mim, com a bola nos pés, ele é pura calma".

Gavi: "Não tive a sensação de que ele é o mais visado. Não foge ao contacto. É muito forte. Dizemos-lhe, quando recebe um cartão amarelo, para ter cuidado. No outro dia, com um amarelo desde o primeiro minuto, aguentou-se".

Contas para o título: "Não pensei nisso. O que quero é ganhar. Não pensamos que seja fácil. Temos de estar atentos. Não me interessa se ganhamos fora ou em casa. É melhor em casa, mas o que eu quero é ganhar".

Falta menos tempo: "Cada vitória dá-nos mais tranquilidade porque falta menos um jogo. Faltam 24 jogos e temos 11 pontos de vantagem. É uma diferença importante, mas não definitiva. Cada vitória é um passo em frente".

Dembelé e Christensen: "Estão ambos perfeitos e voltarão a jogar no sábado".

Eric Garcia para o lugar de Busquets: "É uma opção. Também Frenkie ou Casadó. Temos várias opções e decidiremos amanhã."