Mais

Yeray Álvarez (Athletic) testa positivo após o jogo com o Manchester United

Yeray Álvarez ao serviço do Athletic Club
Yeray Álvarez ao serviço do Athletic ClubAthletic Club
O defesa-central do Athletic Club explicou a sua situação no seu perfil do Instagram. A publicação foi partilhada pelo clube vermelho e branco.

Yeray Álvarez sofreu e superou um cancro nos testículos em 2017. Desde então, tem tomado medicação contra a queda de cabelo e, segundo o jogador do Barça, esta pode ter sido a causa do seu resultado positivo no controlo antidoping.

O teste positivo ocorreu na segunda mão da meia-final da Liga Europa contra o Manchester United em Old Trafford. O Athletic foi derrotado pelos Red Devils por 4-1.

"Há algumas semanas, fui informado de que tinha acusado positivo num teste antidoping efectuado pela UEFA após a primeira mão da meia-final da Liga Europa contra o Manchester United. A notícia foi um choque enorme e, sinceramente, nem queria acreditar, pois nunca tinha tomado substâncias proibidas na minha vida. Desde que ultrapassei a minha doença, há anos que faço tratamento para a alopecia e, depois de estudar o caso, concluímos que o teste deu positivo porque tomei involuntariamente um medicamento para a prevenção da queda de cabelo que continha uma substância proibida. O processo disciplinar está atualmente a ser investigado e sujeito a confidencialidade, pelo que estou provisoriamente suspenso e não estou autorizado a fazer quaisquer outras declarações públicas. Gostaria de dizer a todos que lamento muito esta situação mas, com o apoio do Clube, estou a trabalhar na minha defesa na convicção de que poderei regressar ao campo de jogo o mais rapidamente possível. Quando o processo estiver concluído, darei todas as explicações necessárias. Quero agradecer ao Athletic Club o apoio desde o primeiro momento e expressar a minha confiança na justiça e nas instituições desportivas", pode ler-se.

Os números de Yeray Alvarez
Os números de Yeray AlvarezFlashscore