Martin Zubimendi despediu-se depois de ter publicado um vídeo emotivo no site do clube. "Como jogador de Guipuzcoa e San Sebastian, sonhava em jogar no Anoeta vestido de Txuriurdin e consegui-o, superando mesmo as minhas expectativas. É difícil para mim encontrar as palavras para me despedir. Não foi fácil, mas chegou o momento de separar os nossos caminhos e enfrentar o desafio de viver uma experiência longe de casa. Depois de conhecer o Real por dentro, sinto-me ainda mais orgulhoso por ter feito parte dele".
O jogador também fez um balanço das suas conquistas com o Real. "Ganhei a Taça, cinco eliminatórias europeias e noites maravilhosas na Liga dos Campeões, mas o melhor foi o percurso, o dia a dia em Zubieta. Quero agradecer a todos os treinadores o que fazem pelo Real, especialmente ao Imanol, pela confiança e pelos valores de trabalho que me transmitiu e que agora fazem parte de mim. Obrigado ao Aperribay, por fazer história e por me fazer sentir parte importante deste projeto que nos deu tantas alegrias".
Zubimendi deixou a porta aberta para regressar a San Sebastián: "Obrigado a todos e a cada um dos meus colegas e trabalhadores, há muitos de vós que considero amigos. E, por último e mais importante, muito obrigado aos adeptos pelo seu carinho, o clube não faz sentido sem vocês. Tenho orgulho em ser Txuriurdin e nunca deixarei de o ser. Até breve".
O jogador está também pronto para jogar no Arsenal, onde irá reencontrar Mikel Merino. "Estou feliz por estar aqui com eles. Joguei muitos jogos ao lado de Merino ao longo dos anos. É importante porque me vai facilitar muito a transição e tenho a certeza que eles me vão ajudar muito."
