Na verdade, Zubimendi voltou a insistir, na passada terça-feira, que o seu futuro continua em aberto, enquanto se encontra concentrado com a seleção espanhola.
"Claro que há opções, mas é verdade que parece que vai ser um verão diferente, um verão longo, e não sei como vai terminar", afirmou Zubimendi à Radio Nacional.
"Mas, por agora, não estou a pensar no meu futuro — não é uma prioridade. Estou aqui com a seleção nacional, que já é bastante exigente, e, se tiver de dizer alguma coisa mais tarde, direi."
Zubimendi foi ainda questionado sobre a possibilidade de se juntar ao Real Madrid, onde Xabi Alonso, antigo treinador da equipa B da Real Sociedad, está actualmente no comando técnico.

"Sempre disse que ele era o meu ídolo e, para mim, foi uma sorte poder ter sido treinado por ele na equipa de reservas, num ano muito importante. No ano seguinte, já estava na equipa principal. Agora, não gosto de falar sobre especulações. Prefiro concentrar-me no presente, até porque acho que seria desrespeitoso comentar estas questões estando no estágio da selecção nacional e às vésperas de uma competição tão importante", atirou.