Mais

Antoñito Cordero tem tudo acertado com o Newcastle

Antoñito Cordero vai trocar a segunda divisão espanhola pela Premier League
Antoñito Cordero vai trocar a segunda divisão espanhola pela Premier LeagueČTK / imago sportfotodienst / Andres Lopez Sheridan / SPP
O avançado Antoñito Cordero, de 18 anos, vai terminar o contrato com o Málaga em junho e está prestes a assinar com o Newcastle. Acordo verbal já foi alcançado com o avançado que chegou a ser associado ao FC Porto

O jogador sub-20 da Espanha, herói da promoção do clube na última temporada, recebeu várias ofertas nos últimos meses de clubes como Barcelona Real Madrid, além de clubes ingleses e alemães e foi ainda associado ao FC Porto. No final, parece que o destino de Cordero será no St James's Park, depois das conversas com os Magpies progredirem nas últimas semanas.

"Sei que o clube está a vasculhar a Europa para tentar encontrar alguns dos melhores talentos do mundo e tenho certeza de que, assim que tivermos mais notícias, vocês serão os primeiros a saber", disse Jason Tindall, adjunto do técnico Eddie Howe, sobre o futuro reforço.

Antoñito Cordero ficou conhecido no coração dos malaguenhos depois de marcar o golo que permitiu o clube voltar para a segunda divisão na última temporada. Desde então, a presença na seleção espanhola, na qual é uma referência, se consolidou, assim como o interesse de vários grandes clubes.

O jovem atacante quase assinou com o Barcelona, que o procurou em janeiro para reforçar a equipe secundária, mas com a perspectiva de ter uma oportunidade no plantel principal na temporada seguinte. O Málaga, que tentava renovar seu contrato, e recusou transferi-lo, e o próprio jogador não viu com clareza no último momento se valia a pena voltar à LaLiga quando estava a somar  minutos importantes na segunda divisão.

Estatísticas de Antoñito Cordero
Estatísticas de Antoñito CorderoFlashscore

Outras propostas começaram a surgir e, finalmente, o plano apresentado pelo Newcastle parece ter convencido o jogador e a equipe. Cordero assinará contrato por cinco anos, embora o primeiro ano possa ser passado por empréstimo a um clube da primeira divisão de outro país, onde poderá ter mais tempo de jogo garantido para continuar a evolução.