Recorde as incidências da partida
O Racing Ferrol não vence na LaLiga 2 desde 12 de outubro (três derrotas e seis empates desde então) e os adeptos galegos estão a ficar impacientes. Um dos jogadores mais criticados é Bebé, que chegou ao clube este verão como uma das principais contratações, mas ainda não marcou qualquer golo nos 10 jogos que disputou na competição nacional.
Devido ao mau desempenho do luso-cabo-verdiano e à série negativa da equipa, este fim de semana assistiu-se a uma situação muito tensa entre o jogador e um grupo de adeptos no exterior do estádio. "O escudo é nosso", "são muitos anos na lama" ou "vocês vão-se embora e nós vamos ficar aqui", foram algumas das frases dos adeptos que não agradaram ao avançado.
Um Bebé irritado respondeu num tom muito sério aos presentes e tudo foi captado em vídeo por La Voz de Galicia: "Para me irritar, como vocês estão a fazer, como o outro tipo está a fazer, eu ficava no Rayo. Ficava lá e ganhava mais", disse.
"Pensam que vim para aqui (Ferrol) por dinheiro? Sabem porque vim para aqui? Vim para cá para jogar. Há alturas em que as coisas correm mal e outras em que correm bem. Sei que vocês estão aqui para me apoiar. Uma coisa é pedir-nos para correr mais e coisas do género, mas faltar ao respeito, isso é feio", acrescentou.
Em resposta, os adeptos alegaram que a família do jogador tinha vindo bater-lhes, mas este negou veementemente.
O episódio ocorreu apenas algumas semanas depois de Bebé ter saltado a vedação da bancada do estádio de Burgos para ter uma discussão mais acesa com um homem que estava a assistir à partida na bancada.

A situação do Racing Ferrol é complicada, pois está na 20.ª posição, a quatro pontos dos lugares de despromoção. E a situação pode piorar nos próximos dois jogos, quando defrontar o Sporting Gijón e o Almería, dois dos candidatos à subida de escalão.