Espanhol punido com dois jogos à porta fechada após invasão de campo no dérbi

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Espanhol punido com dois jogos à porta fechada após invasão de campo no dérbi
Adeptos do Espanhol invadiram o relvado
Adeptos do Espanhol invadiram o relvadoProfimedia
A derrota com o Barcelona, que significou o título blaugrana, ficou marcada pela entrada de vários adeptos no relvado que não quiseram deixar o rival festejar no Cornellà. Comité das Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) reuniu-se já enviou proposta de castigo.

Por agora, o Espanhol será sancionado com dois jogos à porta fechada. O castigo será cumprido nas primeiras jornadas da LaLiga 2, ou seja, na receção ao Racing Santander e ao Amorebieta.

Contudo, o emblema catalão já respondeu ao castigo com um duro comunicado, em que anuncia recorrer da decisão “em todas as instâncias possíveis”.

“O Espanhol sempre se manifestou contra qualquer ato violento ou comportamento que possa denegrir a imagem do clube e dos nossos adeptos. Nesse sentido, e dentro das nossas responsabilidades, tivemos uma atuação exemplar contra aqueles que atentaram contra os nossos valores e do desporto (…) Assim consideramos esta uma sanção desproporcionada que carece de fundamentação jurídica”, atira o emblema perico.

Recorde-se que o incidente aconteceu a 14 de maio, na vitória do Barcelona (4-2) que permitiu aos culé fazerem a festa de campeão.