Trata-se de um homem de negócios com uma vasta experiência nos setores dos meios de comunicação social, da publicidade e do investimento desportivo, que se tornou a figura de proa da nova propriedade do clube andaluz. "Ele traz uma abordagem de liderança com visão de futuro, centrada na inovação, no crescimento comercial e na criação de valor a longo prazo", afirmou o Almeria num comunicado oficial.
"O UD Almeria confirma que foi concluído um acordo final para a transferência total da propriedade para um grupo de investimento saudita liderado pelo SMC Group, uma empresa líder em diferentes áreas, como os media, a publicidade ou a tecnologia no Médio Oriente. O grupo inclui investidores proeminentes, nomeadamente o Abna Al Theeb Group", afirmou o clube, recordando que o processo de venda "está na fase final de aprovação regulamentar pela LaLiga e outras autoridades competentes".
Acelerar o progresso do Almeria
"Esta aquisição representa uma transição estratégica com o objetivo de reforçar os progressos do clube, desenvolvendo um modelo de investimento operacional, moderno e sustentável. A nova propriedade está empenhada em reforçar a presença do clube, tanto a nível desportivo como comercial", declarou a empresa.
E, por fim, uma mensagem para os adeptos. "A UD Almeria garante aos seus adeptos, sócios, patrocinadores e entidades públicas que esta nova fase reflete um forte compromisso com o futuro do clube. A nova propriedade pretende aproveitar as conquistas existentes e continuar a impulsionar o progresso que beneficiará tanto o clube como a comunidade de Almeria em geral."