Mais

LaLiga 2: Mirandés bate Real Oviedo e adianta-se na final rumo à subida (1-0)

Mirandés mais perto da subida
Mirandés mais perto da subidaProfimedia
O Mirandés continua a dar passos largos em direção ao seu objetivo de subir à LaLiga. Na primeira mão da final do play-off, venceu o Real Oviedo por 1-0.

Recorde as incidências da partida

A equipa de Miranda del Ebro já não pode ser classificada como uma surpresa. Nesta fase, depois de ter tido opções até à última jornada para ser promovido automaticamente, e depois de ter chegado à final de promoção à LaLiga, é uma realidade que, além disso, vai enfrentar a segunda mão, a decisiva, no Carlos Tartiere, com uma vantagem mínima.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Tudo graças ao golo madrugador de Reina, aos três minutos. Um cruzamento de Iker Benito foi cabeceado por Reina para a baliza, apesar dos esforços de Aarón Escandell, que conseguiu tocar na bola. Entre este início e a saída tardia do seu grande líder, Santi Cazorla, o Real Oviedo esperava o pior em Anduva. Nem mesmo a posse de bola lhes permitia manter a calma, porque a equipa da casa ameaçava em contra-ataque, como Reina voltou a fazer. Desta vez, o guarda-redes levou a melhor.

E assim se passaram os minutos até ao intervalo, sem que os asturianos, à exceção de uma tentativa de Ilyas, incomodassem Raúl Fernández.

A equipa de Oviedo precisava de movimentar a bola mais rapidamente, mas o Mirandés conseguiu reduzir o ritmo com a sua pressão e, sobretudo, com faltas. Tentaram remates de longa distância, como um de Hassan, mas não conseguiram. O pior para eles, o melhor para os anfitriões, é que sempre que se aproximavam da área asturiana criavam perigo. Izeta esteve perto de marcar o segundo golo, mas Escandell voltou a fazer uma das suas grandes defesas.

Com o apito final a aproximar-se, Rincón cometeu uma falta imprudente sobre Hassan na área. O VAR viu o lance e, cinco minutos depois, aos 85', Colombatto, ex-Famalicão, pôde bater o penálti, que era para ele, já que a glória foi para Raúl Fernández, que defendeu.

Foram oito minutos a mais do que os 90 minutos, com o Mirandés a passar por um sofrimento extremo ao segurar a vantagem de 1-0 e ficar mais perto da subida à LaLiga.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore