Las Palmas derrota Eibar (1-0) e sobe à liderança da LaLiga2 a três jornadas do fim

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Las Palmas derrota Eibar (1-0) e sobe à liderança da LaLiga2 a três jornadas do fim
O golo de Sandro contra um rival direto coloca o Las Palmas no topo da tabela
O golo de Sandro contra um rival direto coloca o Las Palmas no topo da tabelaLaLiga2
Um livre de Sandro Ramírez (51'), que Luca Zidane não conseguiu segurar, deu aos canários os três pontos e o prémio extra da liderança da Segunda Divisão de Espanha, a três jornadas do fim do campeonato.

Recorde as incidências da partida

Onzes iniciais e notas dos jogadores
Onzes iniciais e notas dos jogadoresFlashscore

Nove jogos depois, os amarelos estão de volta ao topo da tabela da segunda divisão espanhola. Apesar da má fase do Eibar (sete jogos sem vencer, com cinco empates e duas derrotas), o clube continua a depender de si próprio para ser promovido, tal como o Las Palmas, que esta segunda-feira conseguiu a sua segunda vitória nos últimos dez jogos e, curiosamente, ambas fora de casa: Albacete e Eibar.

A primeira parte foi dominada pela equipa basca e ficou marcada pela lesão de Jonathan Viera, que teve de abandonar o campo pouco depois da primeira meia hora, com uma lesão muscular. O destaque dos primeiros 45 minutos foi Kirian Rodríguez, que regressou ao onze inicial pela primeira vez depois de ter superado um cancro (linfoma de Hodgkin) que o afastou dos relvados durante oito meses.

Sandro deu a vitória à sua equipa com um livre que Luca Zidane não conseguiu agarrar. O guarda-redes do Las Palmas, Vallés, foi o homem do jogo, com uma bela defesa a Javi Muñoz e outra a Arbilla, já em cima da hora, que tentou um livre direto à entrada da área.

A três jornadas do fim, a classificação está muito apertada: Las Palmas e Eibar têm 67 pontos, Granada e Alavés 66 e Levante 65. O suspense sobre a promoção direta durará possivelmente até ao último jogo.

Classificação da LaLiga2
Classificação da LaLiga2Flashscore