Mais

Adil Rami, ex-Boavista, ataca Cristiano Ronaldo: "Só diz porcaria"

Rami em duelo com Cristiano Ronaldo, em 2013
Rami em duelo com Cristiano Ronaldo, em 2013PIERRE-PHILIPPE MARCOU and PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
O antigo futebolista francês criticou duramente no seu canal 'Twitch' algumas declarações de Cristiano Ronaldo durante os Globe Soccer Awards em que este menosprezou a liga francesa.

"Em França só existe o PSG. O resto está acabado. Não me interessa o que eles dizem. A França só tem o PSG. Os outros competem, está bem, mas o PSG é o mais forte. Ninguém compete com ele. Têm melhores jogadores, mais dinheiro. Isso não é mentira. Não percebo a surpresa das pessoas", disse Cristiano Ronaldo (39 anos) há alguns dias, na gala dos referidos prémios, realizada no Dubai. "Tinham de ir lá jogar para ver. Correr com 39, 40 graus... tinham de se deslocar para lá e ver. Não acreditem nas minhas palavras", acrescentou o craque português.

As reacções não se têm feito esperar e a última e mais feroz vem de um antigo futebolista francês que jogou em Portugal, com o Boavista, Adil Rami, campeão do Mundo com a França, agora com 39 anos. "Só diz porcaria. Toda a gente vai para a Arábia Saudita, os tipos têm excesso de peso e estão-se nas tintas. Venham para França com excesso de peso e vejam quanto tempo duram. Por muito que gostemos do Cristiano, só porque teve uma carreira louca, não quer dizer que cada vez que diz uma coisa seja verdade. Nem num milhão de anos", disse o antigo defesa numa transmissão em direto no seu canal Twitch.

"Acho que é um golpe publicitário, não é possível. Não se apercebem do nível da Ligue 1. Cristiano, os anos que passou na Arábia Saudita, se viesse para França no mesmo período, não teria sido a mesma coisa. Estou a dizer-vos, não estou a exagerar, a Ligue 1 é uma das ligas mais fortes. Cristiano, durante o tempo que passou na Arábia Saudita, se o pusermos em França, há uma diferença enorme", acrescentou o vencedor do Campeonato do Mundo com a França na Rússia 2018.

"Tentem jogar contra o Mónaco, o Lille ou o Marselha. Vai com a tua pequena equipa jogar contra o Brest. Somos o maior viveiro do mundo a par do Brasil. Temos defesas, são mesmo jogos! Se o pusermos na Ligue 1, eles comem-no", afirmou: "Sou um fã do Cristiano Ronaldo. Sou a equipa do Cristiano Ronaldo (contra Messi), mas ele enganou-se. Quando ele diz que o campeonato saudita é melhor do que o campeonato francês, leva muita gente com ele".