Mais

Al Khelaifi ameaçou Mbappé: "Não voltarás a jogar, não vamos desistir"

Mbappé e Al Khelaifi estão a tentar resolver uma situação muito complexa
Mbappé e Al Khelaifi estão a tentar resolver uma situação muito complexaPSG
Quando tudo parecia ter voltado à normalidade, com Mbappé de volta ao trabalho com o plantel do PSG e com um canal de diálogo aberto entre jogador e clube, tendo mesmo sido convocado para o jogo deste sábado diante do Toulouse, na primeira jornada da Ligue 1, uma revelação do jornal L'Équipe põe a nu a tensão entre o proprietário do clube e o jogador.

De acordo com o diário francês, Kylian Mbappé e Al Khelaifi, presidente do clube, tiveram uma reunião na terça-feira, 8 de agosto. Durante o encontro, houve momentos de tensão que levaram a uma discussão acesa entre os dois.

O presidente do clube parisiense desafiou mesmo o internacional francês: "Vais ver! Não voltarás a jogar! Não vamos desistir!".

O avançado respondeu, sem hesitar: "Vais ver, vais ver, serás o único presidente que não me deixará jogar!"

Mbappé nunca cedeu às pressões e ameaças do Emir do Catar e do seu braço direito, o presidente do clube. A situação complicada do jogador, longe de ser esclarecida, continua latente. As conversações começaram e um regresso à equipa é um sinal de boa vontade por parte dos dirigentes do clube, mas Mbappé continua a querer terminar o seu ano de contrato e ser libertado em 2024, algo que Al Khelaifi não aceita.

Mbappé, com Dembélé, já de volta ao grupo de treino.
Mbappé, com Dembélé, já de volta ao grupo de treino.AFP

Depois das semanas em que esteve afastado do resto dos seus companheiros, Luis Enrique recebeu luz verde para o trazer, mas as negociações ainda estão em curso. Enquanto não houver uma solução que o PSG considere aceitável, a confusão continuará por resolver.

Mbappé e a sua mãe, Fayza Lamari, estão conscientes de que terão de fazer cedências para não viverem um inferno esta época, caso decidam ficar em Paris. O clube também está ciente da sua posição e sente que não conseguirá obter tudo o que deseja pelo jogador quando este sair. Terão de se encontrar algures no meio do caminho. Caso contrário, voltar-se-á à estaca zero e tudo será mais complicado.