Alianza Lima suspende Sergio Peña, ex-Tondela, após acusação de abuso sexual

Sergio Peña, ex-Tondela, é um dos acusados
Sergio Peña, ex-Tondela, é um dos acusadosČTK / AP / Matilde Campodonico

O Alianza Lima suspendeu, esta quinta-feira, de forma indefinida, três jogadores acusados de abuso sexual contra uma jovem argentina, em Montevideu, entre eles Sergio Peña, antigo jogador do Tondela.

Os defesas Carlos Zambrano, ex-Boca Juniors, Miguel Trauco, ex-Flamengo, e o médio  Sergio Peña, antigo jogador do Tondela, foram afastados do plantel que vai defrontar o Inter Miami de Lionel Messi no sábado, num jogo particular em Lima.

De acordo com o canal argentino A24, os três internacionais peruanos foram denunciados por uma mulher de 22 anos por "agressão sexual com conjunção carnal".

A alegada agressão terá ocorrido num hotel em Montevideu, onde o Alianza Lima realizava o seu estágio de pré-temporada, concluído no passado domingo (18). Segundo a denúncia, a jovem conhecia Carlos Zambrano e jantou com o jogador antes de se deslocar para o hotel onde a equipa estava hospedada. Posteriormente, Miguel Trauco e Sergio Peña terão entrado no quarto.

O órgão de comunicação social não especifica a data exata do alegado crime. A vítima, em "estado de choque", regressou depois à Argentina, onde apresentou queixa junto das autoridades, acrescenta a A24, citando documentação judicial.

"A nossa instituição manifesta total disponibilidade para colaborar com as autoridades enquanto decorrem as investigações correspondentes", declarou o Alianza Lima.